New here? Register. ×
×

Niteroiense Ivan Galindo condecorado pela Irmandade de Nª Sª das Dores, da PM

Escrito por Gilson Monteiro às 14:29 do dia 16 de novembro de 2021
Sobre: Reconhecimento
  • Ivan Galindo
16nov

Ivan de Moraes GalindoNo feriado de 15 de novembro, o niteroiense Ivan de Moraes Galindo recebeu a comenda da Arquiepiscopal Imperial Irmandade de Nossa Senhora das Dores da Polícia Militar. A solenidade foi restrita a amigos e familiares ainda em consequência da Covid 19.

A condecoração foi entregue pelo major André Regazzi representando o comandante Luiz Henrique Pires, Grão-Mestre da veneranda irmandade criada há 170 anos com o objetivo de erguer a capela de Nossa Senhora das Dores e amparar as viúvas e filhos de policiais militares.

Desde então, destaca-se atualmente como instituição militar honorífica, equiparada no nível da Ordem da Torre e Espada e da Soberana Ordem Militar e Hospitalar de São João de Jerusalém Rodes e Malta, com as quais guarda laços de reciprocidade.

Ivan Galindo, figura carimbada da cidade, com uma  vida inteira dedicada ao serviço público e uma história de glamour na sociedade e nos clubes, como auditor da receita estadual foi figura proeminente na Secretaria Estadual de Fazenda. Ocupou diversos cargos como homem de confiança do então secretário Cesar Maia. Na Prefeitura do Rio esteve também lado a lado do prefeito Cesar Maia, nos seus dois mandatos.

Apaixonado pelo Central, clube que frequenta desde rapaz, foi seu presidente por diversas vezes e hoje comanda o Conselho Consultivo, sendo o mentor de toda a sua transformação, inclusive da construção do Central Prime da Moreira César, que valorizou a agremiação do clube da Praia de Icaraí.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

2 thoughts on “Niteroiense Ivan Galindo condecorado pela Irmandade de Nª Sª das Dores, da PM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *