A aglomeração se repetia em frente ao MAC, nos supermercados, na Rua Moreira Cesar e até na pontezinha que liga a Avenida Almirante Benjamim Sodré à igrejinha de Boa Viagem (foto). A ilha está interditada por causa de obras e pelo Covid-19, mas em seu acesso pessoas com ou sem máscaras, não respeitavam o distanciamento recomendado pelas autoridades médicas e de vigilância sanitária.
Nesta segunda-feira (22/06) começa a reabertura gradual em Niterói. O comércio de rua pode abrir as portas com restrições, funcionando das 12h às 20h. Caminhadas pelo calçadão de Icaraí têm horários fixos para idosos (das 10h30m às 12h30m) e para as demais pessoas das 6h às 10h30m e das 16h às 22 horas.
O Campo de São Bento, em Icaraí, o Parque Palmir Silva (Horto do Barreto) e o Horto do Fonseca poderão abrir das 10h às 20h30m, apenas para a prática de atividades individuais e caminhada. Os outros parques e praças da cidade continuam fechados. As praias da cidade e os quiosques da orla também permanecem fechados.
Pequenos e médios comércios varejistas de rua só poderão funcionar com 50% de capacidade do estabelecimento, das 12h às 20h. Os centros comerciais de rua da Região Oceânica e de Pendotiba também poderão abrir. Clubes estarão liberados para a prática de atividades físicas individuais e com restaurantes e bares fechados. Os templos religiosos também poderão abrir suas portas para atividade presencial com 25% de ocupação dos assentos e com a regra de distanciamento social.
Os lojistas não gostaram muito desse horário, porque depois das 18h, quando começa a escurecer, principalmente no Centro e nos bairros, todo mundo começa a se recolher por vários motivos, inclusive o de falta de segurança.
A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…
Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…
Chuva forte inunda a Alameda São Boaventura. Nos detalhes, como ficará a ciclovia sobre o…
Taiana e Rui brindam os leitores com histórias e curiosidades sobre vinhos de 16 países…
Sistema milionário conectado ao CISP confunde fogos e descargas de veículos com violência real / Foto: Divulgação…
Jorge Roberto Silveira apresenta o Vida Nova no Morro na ONU, em 1997 O relançamento…