A niteroiense Fiamma Zarife, diretora geral do Twitter do Brasil, foi a vencedora do prêmio Caboré, na categoria Dirigente da Indústria da Comunicação. Ela recebeu o troféu ontem à noite (02/12), em cerimônia no Unimed Hall, em São Paulo. Criado em 1980, o Caboré é o prêmio mais cobiçado do mercado publicitário no Brasil.
A 41ª edição do prêmio da revista Meio & Mensagem, um dos mais importantes na área de comunicação, este ano contou apenas com a presença dos profissionais indicados e representantes das empresas concorrentes por causa da Covid-19;
Fiamma, quando assumiu em 2017 o comando do Twitter, tinha o desafio de consolidar o espaço da plataforma no ambiente digital.
Ex- aluna do Abel, Fiamma está entre as pouquíssimas mulheres que se destacam nos setores de comunicação, marketing e midia no país.
Diretora do Twitter e responsável pelo desenvolvimento da estratégia comercial da empresa no Brasil, coordenando sua atuação junto a marcas, agências de publicidade e parceiros de conteúdo, a jovem Fiamma possui vasta experiência nas mais diversas áreas de tecnologia e comunicação. Formou-se em Publicidade e Propaganda pela UFF, Relações Públicas pela UERJ, fez pós-graduação em Marketing pela PUC e diversos cursos de especialização no exterior.
Começou a carreira no Departamento de Marketing da Petrobras e, na sequência, no Banco Boavista. O ingresso na Algar Telecom iniciou uma jornada por empresas de telecomunicações: Telecom Itália e OI. Após passagens por Samsung e Riot, ingressou no Twitter há cinco anos, assumindo o comando da operação há três anos.
É filha do friburguense Edmo Zarife, uma vida inteira morando em Niterói, grande figura humana e um dos maiores comunicadores da Rádio Globo, autor do jargão Brasil-zil-zil-zil, eternizado até hoje nas bolas na rede da seleção.
Fiamma faz parte do time que representa e traz orgulho a terra de Arariboia no Brasil e no exterior.
Gilson
Quando estive passando uma temporada em Friburgo a convite do empresário Alfredo Motta’ para assessorar no Motel Clube Bom Jardim’ conhece duas importantes figuras’ o cantor Benito de Paula e o radilista Esmo Zarif’ que já era da rádio Globo.Não vejo há anos.