O niteroiense e campeoníssimo de handebol Bruno de Souza, foi nomeado Secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento do Governo Federal, em substituição ao ex-jogador de vôlei Emanuel Rego, exonerado no mês passado.
Já vai estar na segunda-feira (20/07) em Brasília. Diz que sua primeira preocupação é cuidar da preparação dos atletas de alto nível, que estão com os treinamentos prejudicados por causa da Covid-19. Os jogadores vão participar da Olimpíada adiada para julho de 2021, em Tóquio.
Ex-aluno do Instituto São Marco, do Abel e do Centro Educacional, formado em fisioterapia, com cursos de especialização de gestão no COB, Bruno de Souza trabalhou no Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e do Brasil, em 2016, sendo também secretário de Esportes de Niterói.
Sua carreira esportiva no handebol foi quase toda no exterior, tendo conquistado vários campeonatos na Alemanha, onde jogou por dez anos, e na França, onde atuou quatro anos.
Niterói está fornecendo um atleta exemplar, com experiência administrativa na área e que pode prestar um excelente serviço ao desporto brasileiro.
Sucesso na missão, Bruno Souza!
Confiamos em você. Coloque em prática, no Brasil, toda sua vivência e aprendizado no handebol europeu.
“Os bons atletas praticam algum esporte. Os melhores atletas jogam handebol.”
Paulo Agostini
Bom garoto e da família Bezerra de Menezes que são muito queridos de Niterói. Foi Secretário de Esportes no primeiro Governo de Rodrigo Neves.
Espero que faça um excelente trabalho. Sucesso para ele nesta nova empreitada.