De acordo com as pesquisas do Data Folha, O Globo e Veja, atualizadas em tempo real, e mais as manifestações de votos feitas hoje no plenário da Câmara Federal, dos quatro deputados que tiveram votação expressiva en Niterói, apenas o petista Chico D’Ângelo, ligado ao ex-petista Rodrigo Neves, vai votar contra o impeachment. Os outros três deputados federais Sergio Zveiter, Soraya Santos e Altineu Cortes, todos do PMDB, votam pelo impedimento da presidente Dilma. Assim, o placar de Niterói na votação do próximo domingo será de 3X 1.
Vestindo um blaser verde, elegantíssima, bem maquiada, como se estivesse em uma festa, a deputada Soraya Santos, foi a primeira niteroiense a ocupar a tribuna da Câmara. Falando em nome do PMDB ela enumerou as razões que a levaram a votar sim, pelo impedimento da presidente Dilma Rousseff.
Altineu Cortes ocupou a tribuna para manifestar seu voto a favor do impeachment dizendo que, se passar o Sim, a presidente Dilma deverá ter a grandeza de renunciar ao cargo na segunda-feira.
O Chico que espere a próxima eleição. Ele terá a resposta nas urnas.