New here? Register. ×
×

Niterói vive o clímax da insegurança

Escrito por Gilson Monteiro às 17:46 do dia 21 de março de 2017
Sobre: Dia de faroeste
21mar

Policiais do Batalhão de Choque da PM interditam o túnel São Francisco-Icaraí na perseguição a traficantes

Niterói dominou o noticiário policial nesta terça-feira (21/03) na internet, nas rádios e na televisão. Primeiro um ladrão fez reféns em um ônibus ao ser cercado pela polícia; depois uma operação da PM resultou em forte tiroteio e na interdição do túnel São Francisco. Em outra ação supostamente da Polícia Civil, uma mulher foi atingida por um disparo que perfurou o ônibus em que viajava, em Charitas.

A criminalidade e a violência campeiam em Niterói, cujos casos são relatados diuturnamente pelas redes sociais e estão registrados sobejamente pelas câmeras da ong Viver Bem, contrariando o discurso do prefeito Rodrigo Neves, segundo o qual ele faz de tudo pela segurança pública da cidade, “apesar de  isto ser atribuição do Estado”.

Os fatos mais violentos que abalaram a cidade na manhã de hoje começaram por volta das 8h, quando um ladrão frustrado no assalto a um ônibus da Viação ABC (São Gonçalo-Niterói) foi cercado pela polícia num dos acessos à ponte. Ele fez reféns e, até se render, provocou congestionamentos de mais de dez quilômetros na BR-101.

Na hora do almoço, PMs do Batalhão de Choque com apoio do Batalhão de Operações com Cães (BAC) interditaram o túnel Raul Veiga para cercar traficantes que tentavam fugir do Morro do Cavalão, em São Francisco.

Uma mulher de 48 anos ficou ferida na perna, quando um ônibus da linha 33 foi atingido por disparos, ao passar próximo ao Morro do Preventório, em Charitas. O 12° Batalhão da PM disse desconhecer o incidente com o ônibus, mas acrescentou que a Polícia Civil fazia hoje uma operação naquela comunidade.

Também devido à operação do Batalhão de Choque da PM, a Estrada da Garganta, em Santa Rosa, chegou a ser fechada, durante uma intensa troca de tiros entre criminosos e policiais. Houve confrontos, ainda, na Grota do Surucucu, em São Francisco. A ação da PM terminou com cincos presos e três armas apreendidas na comunidade do Souza Soares, em Santa Rosa na Zona Sul de Niterói.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

4 thoughts on “Niterói vive o clímax da insegurança

  1. Tudo isso sem considerar os furtos nas residências em Pendotiba e Região Oceânica, onde encostam caminhão e levam tudo.Aliás por falar em governo, ou melhor, desgoverno, a situação das estradas em Pendotiba está uma lástima, comprova que passa em Maria Paula onde buracos provocam imensos engarrafamentos. Faltam pessoas capazes no governo de Niterói que só sabem aumentar impostos. Exemplo nosso IPTU.

  2. São Francisco está sitiada. Fecharam o túnel, a Garganta, a Grota. Sobrou apenas o Catamarã de Charitas, isso enquanto não aparecerem Piratas de Charitas…

  3. Cidade abandonada!!! Não há governo municipal!!! Há, sim, um marqueteiro iludindo esses incautos cidadãos que o reelegeram. Agora, o Ilmo. Sr. Dr. Prefeito quer, em 2018, ser governador! (sic!). Acorda eleitor!!! Se a antiga capital fluminense vive esse caos, imagina tanta incompetência no comando de um estado combalido e falido!

Comments are closed.