New here? Register. ×
×

Niterói vira “cidade do perdeu”

Escrito por Gilson Monteiro às 09:55 do dia 2 de fevereiro de 2018
Sobre: Assaltos a rodo
02fev

Bandidos roubam carro de morador de um condomínio na Rua Nossa Senhora de Lourdes, em Charitas, na madrugada de quinta-feira (01/02). A cena já é comum em Niterói, onde a falta de segurança impera em toda a cidade. Os assaltos acontecem a qualquer hora e são tantos que a polícia já perdeu o controle.

Enquanto o motorista espera o portão da garagem abrir, cinco ladrões chegam em um Palio branco e, em apenas 30 segundos, roubam celular, dinheiro e cartões, além do carro, um Toyota também branco. Câmeras do condomínio gravaram de dois ângulos a ação dos ladrões. No vídeo em que se pode ver com clareza o rosto dos bandidos, nota-se que a rua estava com outros carros passando, menos alguma viatura policial. É mais um filme sem mocinho rodado na “cidade do perdeu”.

No mesmo dia às 23h, um médico teve seu carro atingido por tiros disparados por bandidos em uma tentativa de assalto na Rua Presidente Backer, altura do Caio Martins, em Icaraí. Ele tinha acabado de deixar uma amiga da filha em casa. Como há 45 dias um colega de equipe fora assaltado, o médico resolveu comprar um carro blindado, que lhe salvou a vida.

A situação é cada vez mais grave e o pior é que não temos a quem recorrer, pois as Polícias Militar e Civil, desmotivadas pela falta dos mínimos recursos necessários  para combater a criminalidade, deixam em risco a vida dos moradores, vítimas da violência que tomou conta de todos os bairros.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

12 thoughts on “Niterói vira “cidade do perdeu”

  1. Arthur, você é especialista em finanças públicas? Então faça umas continhas de padeiro: calcule o gasto anual de saúde pública, por pessoa, e depois multiplique pela população do país; você terá uma ideia do investimento necessário em saúde pública. Calcule o gasto anual de um aluno em idade escolar e depois multiplique pela população de alunos do país; você terá uma ideia do investimento necessário em educação pública. Procure se informar sobre a relação ideal entre número de policias por número de habitantes, e veja se a relação brasileira é ideal ou se deveria aumentar. Agora, de posse dessas contas todas, veja a taxa de crescimento da população do país, e continue fazendo a conta, pois todo ano é necessário gastar dinheiro com saúde pública, educação pública, segurança pública, poder judiciário, poder legislativo, poder executivo, investimentos em programas sociais, em proteção ambiental, e em outras coisas mais, e me diga da onde sai tanto dinheiro.

  2. Tudo isto ocorre por falta de política pública em educação, saúde e segurança as quais tendem a inexistência.
    O que tem sido feito com nossos impostos? É somente par a refletir ; pois todos sabemos a resposta .
    Somente nestas áreas e com restrições ele ,governo,deveria agir .
    Nós deveríamos escolher como aplicar nosso dinheiro: O que comprar , aonde comprar e de quem comprar ,deixando que a livre concorrência faça o seu papel e não o governo paternalista para alguns mais próximos.
    Menos impostos e mais liberdade de escolhas.

    1. Como aumentar e melhorar investimentos em saúde pública, educação pública e segurança pública sem cobrar impostos? De onde virá o dinheiro? Se a população aumenta ano após ano, então o investimento terá que aumentar proporcionalmente, concorda? Como gerar renda e tributá-la para que o Estado tenha recursos para investir em serviços públicos? Quem deve pagar mais impostos? Os que ganham 800 reais por mês? 5 mil? 20 mil? 100 mil? Quanto é justo que se cobre de cada um? O sonho de muitos brasileiros é ser funcionário público, dos 3 poderes (concursos públicos são concorridíssimos!). De onde obter recursos para pagar bem ao funcionalismo público? A estrutura do Estado custa dinheiro, e muito, e precisa ser financiada também. Quanto maior a população, maior tem que ser o investimento do Estado para ampará-las, então, como aumentar população e investimento reduzindo impostos?

      1. Desculpe, mas voce não sabe do assunto, por suas frases percebo que não conhece de economia, finanças e politica.
        O problema é exatamente este, o TAMANHO DO ESTADO e seu custo para a população. Estado minimo e eficente, custa pouco e faz muito.

    2. É exatamente o que o texto diz .
      Niterói não tem segurança nenhuma é um assalto atrás do outro a qualquer hora em qualquer lugar , até ao lado do batalhão , parece mentira mas é verdade .
      Mulheres e idosos , crianças e adolescentes são ainda mais vulneráveis não podem andar sozinhos nas ruas de jeito nenhum e homens simplesmente são executados por oferecer algum tipo de risco ou resistência a esses vagabundos.
      Parar em frente a sua casa pra trocar uma idéia com seu Vizinho é estar assinando sua sentença.
      Celular esquece , você não pode atender na rua ou ficará sem .
      Infelizmente estamos tento que viver trancados em nossas casas , em quanto vagabundos transitam roubando bens que conquistamos com nosso trabalho , suor e responsabilidade , mas eles não , eles querem fácil .
      Câmera pra multar tem muita nessa cidade , agora pra monitorar e nos dá segurança interligadas a guarda municipal e a PM dúvido que tenha igual , se tiver me desculpem mas tem alguma coisa errada aí.
      É ladrão pra duto que é lado , moro nessa cidade há 43 anos não sai ainda por falta de condições se você é de fora não venha fazer turismo aqui pelo amor de Deus , a não ser que você queira perder um bem ou até a vida.
      Essa é Niterói RJ, infelizmente.

  3. Infelizmente isso não acontece só em Niterói! Moro na Barra da Tijuca e aqui também ocorre todos os dias. Nossa segurança está agonizando na UTI !!

    1. Cabo Frio também está assim. É o Estado todo, aliás o País, entregue aos bandidos, a começar pelos governantes.

  4. Triste realidade que estamos vivendo.
    Fruto não apenas de um, mas de sucessivos desgovernos.
    Omissão de autoridades e passividade de uma sociedade descrente.
    A solução passa por uma série de ações conjuntas e integradas que passam invariavelmente pelo voto consciente e responsável.

  5. Bolsonaro vai entrar e ai a coisa anda. Uma semana mão desse motorista com certeza podia acabar com a festa desses vagabundo.

    1. O Bolsonaro também será impiedoso e resiliente para varrer do país os “ladrões de colarinho branco”, ou será que ela vai direcionar sua sanha justiceira(?) apenas contra os ladrões de favela?

Comments are closed.