O presidente da Câmara de Vereadores de Niterói, Milton Cal, e o prefeito Axel Grael querem homenagear e eternizar o nome do vereador Wolney Trindade, sepultado ontem à tarde no Parque da Colina, aos 82 anos, dando seu nome a um espaço público da cidade pelos relevantes serviços prestados a ela por mais de meio século, sendo 35 anos como vereador.
Lenda da política, tinha um forte reduto eleitoral nas áreas do Barreto e da Engenhoca, onde morou por muito tempo. Era um político popular que teve carreira atuante como vereador e presidente da Câmara, por duas vezes, vice-prefeito, deputado estadual e titular de diversas secretarias municipais de Niterói.
Começou a se destacar no governo do prefeito Moreira Franco, que lamentou a perda de Wolney, “grande amigo, um velho guerreiro da política que lutava por uma causa até o fim, conseguindo por isso concretizar muitos projetos e conquistas principalmente para a Zona Norte”, região onde deixa uma legião de amigos e admiradores.
Advogado, boa praça, conhecido contador de causos da velha província, participativo líder emedebista e com uma folha corrida do bem, Wolney Trindade vai deixar saudade no movimento político e nas rodas de bate papo dessa terra de Arariboia.
Espero sinceramente que a homenagem seja grande como ele foi prá cidade de Niterói, foi uma vida inteira de dedicação e defesa dos interesses do município , e foram muitooooooos…
Heitor meu amigo, vc tem toda razão. Que tal uma praça no Barreto próxima ao Clube Combinado 5 de julho, onde ele era frequentador assíduo.
Grande figura da política niteroiense. Tinha um ditado que dizia: “Deus é bom, mas o Diabo não é tão ruim assim.”
Obrigado Gilson pela homenagem ao meu pai.
Sem duvidas foi um dos políticos, mais digno que conheci na minha vida !!! Um grande guerreiro nas causas dos menos favorecidos ..Deixa um belo legado de respeito as coisas publicas !!!