A prefeitura de Niterói voltou a suspender a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid. A partir desta sexta-feira (23/04), os postos somente vão aplicar a segunda dose. Os idosos com 61 anos e os profissionais e trabalhadores da saúde com 30 anos vão ter que aguardar a imunização até quando a Secretaria de Saúde estadual mandar mais frascos de Coronavac ou da vacina da Astrazeneca para Niterói.
Com 62 anos, o prefeito Axel Grael recebeu hoje (22) a primeira dose (foto). Depois postou em seu perfil no Facebook: “A vacina é a maior arma que temos contra esse inimigo invisível. Não descansaremos enquanto todos os niteroienses não estiverem protegidos. Niterói seguirá sem medir esforços para vacinar seus cidadãos no menor tempo possível.”
Em transmissão ao vivo pela internet, no final da tarde de hoje, o prefeito procurou minimizar o fato de as doses da vacina contra a Covid terem acabado. A interrupção do calendário de vacinação foi pouco comentada tanto por ele quanto pelo seu secretário de Saúde, Rodrigo Oliveira. Destacaram que Niterói já imunizou 25% da população, enquanto o Brasil vacinou 16% e o Estado do Rio de Janeiro, 12%.
Enfatizaram a importância da segunda dose, garantindo que o município tem estoques para isso. “Infelizmente a não chegada de vacina esta semana e por causa da nossa velocidade de aplicação, a gente não vai conseguir manter nosso calendário de vacinação”, disse Rodrigo Oliveira.
ATÉ PARECE QUE O PREFEITINHO LOUCO ESTA PREOCUPADO COM A POPULAÇÃO E SEUS VERDADEIROS EMPREENDEDORES-.É FOTO PARA CAMPANHA DO EX- PREFEITO PRESIDIÁRIO RODRIGO NEVES PARA GOVERNADOR.- SE A JUSTIÇÃ- VIA MINISTÉRIO PÚBLICO PERMITIR – ATÉ LÁ AMBOS ESTARÃO JUNTOS…(NA PRISÃO)
A Prefeitura de Niterói não consegue manter o calendário de vacinação e precisa tomar uma posição para não suspender a vacinação. Por que outros municípios continuam vacinando?