New here? Register. ×
×

Niterói suspende aplicação da segunda dose de Coronavac amanhã, 30/04

Escrito por Gilson Monteiro às 19:48 do dia 29 de abril de 2021
Sobre: Reserva técnica furou
  • segunda dose
29abr

segunda doseNiterói anunciou, agora à noite, que o calendário da segunda dose de Coronavac está suspenso a partir de amanhã, sexta-feira (30/04). Deveriam receber a dose de reforço idosos com 66 anos. Pela manhã, em nota à imprensa, a Secretaria de Saúde de Niterói afirmou que “planejou e reservou a segunda dose da CoronaVac e AstraZeneca, garantindo que a segunda aplicação seja feita no tempo correto”. Às 19h, em transmissão ao vivo pelo seu perfil no Facebook, Grael anunciou, através da subsecretária de Saúde, Camila Franco, que as doses do imunizante produzidas pelo Butantan se esgotaram no estoque do município.

O problema, segundo afirmado durante a “live”, é que 30% das pessoas que já tomaram a segunda dose de Coronavac em Niterói haviam recebido a primeira em outras cidades. Agora, como moradoras de Niterói, teriam se apresentado aos postos locais para a dose de reforço. Isto, segundo a Secretaria municipal de Saúde afetou a reserva técnica que a pasta estava fazendo para prosseguir com a imunização.

A retomada do calendário de reforço depende da chegada de mais vacinas distribuídas pelo Ministério da Saúde, disse Axel Grael. Está garantida apenas a primeira dose da Aztrazeneca nesta sexta-feira.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

3 thoughts on “Niterói suspende aplicação da segunda dose de Coronavac amanhã, 30/04

  1. Não é bem assim. Isso é falta de organização do senhor. Após 28 dias vencerá o período da segunda dose da vacina. E aí? Como.farão as pessoas? O que a Astrazneca tem haver com esse assunto. Isso foi de uma irresponsabilidadede tamanha . Para um crime. O senhor não deveria ser prefeito não entende de nada. Saiba que muitas pessoas ficarão sem a SEGUNDA dose. E aí ? Tá bom para você criatura nojenta.

Comments are closed.