New here? Register. ×
×

Niterói perde seu Papai Noel, Sohail Saud, por complicações da Covid

Escrito por Gilson Monteiro às 09:02 do dia 18 de maio de 2021
Sobre: Bom Velhinho
  • Sohail Saud
18maio

Sohail SaudUma notícia triste que somente pode ser dada aos adultos. Faleceu às 6h da manhã desta terça-feira (18/5) o Papai Noel oficial de Niterói, Sohail Saud. Estava internado desde o dia 13 na Casa de Saúde Santa Martha. Mais uma grande figura niteroiense que se vai por complicações da Covid-19.

Sohail encarnava o Bom Velhinho com muita dedicação e empatia com as crianças. Ator desde a juventude, caprichava nos gestos e no ho! ho! ho! Até os adultos se emocionavam com aquela figura de olhos azuis. Todo mês de dezembro Noel levava palavras de fé e esperança a meninos e meninas. Vestia sua roupa vermelha, de veludo italiano, pesando 4,5 quilos e visitava orfanatos, asilos, creches, clubes e residências. A todos levava uma mensagem de otimismo por ocasião do Natal.

Sohail SaudDescendente de libaneses se encantou pelo teatro na juventude quando ainda cursava o colegial no Plínio Leite. Artista nato, Sohail se apresentou principalmente em espetáculos infantis, seu público preferido. Organizou e dirigiu o Primeiro Festival de Teatro no Estado do Rio Janeiro, no Municipal de Niterói. Foi também diretor por muitos anos do Municipal, movimentando aquela casa de espetáculos trazendo shows e peças de sucesso em bilheteria.

Outra grande paixão de Sohail Saud era a Viradouro. Ao lado da mulher Suely, ele dirigia a Ala dos Artistas, que fundou há quarenta e oito anos na escola de samba do Barreto.

Sohail Saud era uma figura alegre, divertida e de bem com a vida. Sai agora de cena, deixando uma tristeza enorme na Cidade Sorriso. A ele, todos os aplausos!

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

7 thoughts on “Niterói perde seu Papai Noel, Sohail Saud, por complicações da Covid

  1. Fomos contra homenagear paulo.gustavo nao foi heroi nafa fez por niteroi so.nasceu aqui nos tambem nascemos! Agora quem fez por niteroi ou pelo paisou estados esses sim e que merece jo.enagem e ai esta quem fez por niteroi e Agora Prefeito voce tomou atitudesem apoio dos niteroienses mudando nome M.Cesar injustamente P.Gustava so cumpriu sua profissao bem com a qual foi muito bem remunerado longe de ser heroi a nao ser de lutar pela propria vida seja justo prefeito e nao tome atitudes impulsivas e injusta mudar nome de rua principal de um bairro e uma incoerencia e inconsequencia

  2. Esse sim para todos nós Niteroienses poderia ter uma placa em sua homenagem em Icaraí ! Aos 82 anos sempre dando seu Amor ao próximo! Nosso Papai Noel da Alegria! Nosso Eterno Amigo da Querida Viradouro !!!!! Esse sim Axel Grael vc poderia com seu Poder e Imensa Coragem poderia ou pode fazer uma homenagem ao nosso BOM E AMADO VELHINHO de todos nós NITEROIENSES! !!!!!!! Estaremos aqui esperando essa DIGNA HOMENAGEM AO CIDADÃO NITEROIENSE MAIS AMADO DE NOSSA NITERÓI !!!!!!! A homenagem que vc fez a Paulo Gustavo se estenderia ao nosso querido SOHAIL SAUD a quem devemos Eterna Fidelidade pelos seus Atos de altruísmo!!!!!! Estaremos esperando a sua atitude tão rápida como fez com Paulo Gustavo ! Em 15 Dias conseguiu trocar o nome da rua coronel Moreira César! Vamos trocar outra rua daqui tb! Te garanto que ninguém irá se opor ! Estaremos unidos nessa campanha ….. agora resta vc se interessar e continuar com esta homenagem tão merecida ao NOSSO QUERIDO E ETERNO PAPAI NOEL SOHAIL SAUD !!!!!!!!!!!

  3. Sua energia positiva e ativa vai permanecer entre nós e com certeza junto a sua mulher e toda a família.
    Grata sempre foi a sua educação, lanheis, suavidade e lealdade.
    Ele estará entre nós.

  4. meu tio, meu primo, grande pessoa, adoravel pessoa, carinhosa, amavel, inteligente,,,, uma lastima… perdi meu pai tambem a meses atras para o covid, sou filho do Jofre saud, e nossa familia, assim como as outras, temos sofrido muito com esse virus. tudo muito triste, triste demais

  5. A esse grande amigo 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 A família nossos sentimentos 💔😥

Comments are closed.