Publicidade
Categories: Notícias

Niterói perde médico que dirigiu por mais de 18 anos o Hospital Antonio Pedro

Publicidade
Tarcísio Rivello reformou e ampliou o Huap até o hospital ser entregue a Ebserh, há sete anos

Niterói perdeu Tarcísio Rivello aos 77 anos, com longa passagem pelo Hospital Universitário Antonio Pedro (HUAP) como médico angiologista, professor, diretor geral e superintendente, além de uma vida social intensa ao lado da mulher Rita, que presidiu a associação dos colaboradores do hospital (Achuap). Faleceu em casa na madrugada desta quarta-feira (19). O velório será amanhã (20), no Parque da Colina, das 11h às 15h.

Foi nomeado diretor geral do HUAP em novembro de 2006 na gestão do reitor Roberto Salles. A partir de 2016 assumiu a superintendência da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), do governo federal, na administração do hospital da UFF até o final do ano passado.

Na sua gestão como diretor geral do HUAP, quando o hospital ainda era comandado pela Reitoria da UFF, foram feitas grandes transformações. Entre elas a reforma geral do DIP e a aquisição de modernos equipamentos médicos e cirúrgicos, como a ressonância magnética de medicina nuclear, e instalação de novos ambulatórios.

O Antonio Pedro foi todo reformado e atendia a população com 270 leitos. Mas quando passou a ser gerido pela Ebserh, aquele número de leitos foi diminuindo até chegar hoje com menos de 100 vagas.

Tarcísio foi professor titular de Anatomia Humana e mestre em Administração de Sistemas Educacionais pela UFF; e doutor em Ciências Morfológicas – Anatomia Humana pela Unifesp.

Na UFF exerceu várias funções. Foi diretor do Instituto Biomédico, do Centro de Ciências Médicas e membro do Conselho de Curadores, além de ter sido presidente do Conselho Científico da Academia de Medicina do Estado do Rio de Janeiro e titular da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Serviço de endoscopia mantém qualidade de pai para filho em Niterói

Doutor Luiz Carlos Duarte Monteiro Junior conduz as endoscopias com competência e habilidade Quem vai…

2 dias ago

Cracudos voltam para saída de túnel por onde passa o prefeito de Niterói

A pracinha da saída do túnel São Francisco-Icaraí voltou a ser ocupada por pessoas que…

3 dias ago

Novo comandante da PM em Niterói promete reprimir motos ilegais e furtos em lojas

Motos irregulares apreendidas pelo 12° BPM no último fim de semana, em Maricá A circulação…

4 dias ago

Olheiros do Palmeiras selecionam em Niterói alunos do Projeto Gerson

Gerson com meninos que aprendem a jogar bola e recebem educação e assistência médica do…

5 dias ago

Mais uma loja é assaltada por moradores de rua em Niterói

Ladrões estilhaçaram a porta de vidro da loja assaltada na Rua Lopes Trovão, em Icaraí…

1 semana ago

Árvores do Museu do Ingá não escapam da motosserra em Niterói

Vídeo mostra o abate de uma das três mangueiras centenárias que havia no terreno do…

1 semana ago
Publicidade