New here? Register. ×
×

Niterói perde médico que dirigiu por mais de 18 anos o Hospital Antonio Pedro

Escrito por Gilson Monteiro às 16:31 do dia 19 de julho de 2023
Sobre: Obituário
  • Tarcísio Rivello, Niterói
19jul
Tarcísio Rivello reformou e ampliou o Huap até o hospital ser entregue a Ebserh, há sete anos

Niterói perdeu Tarcísio Rivello aos 77 anos, com longa passagem pelo Hospital Universitário Antonio Pedro (HUAP) como médico angiologista, professor, diretor geral e superintendente, além de uma vida social intensa ao lado da mulher Rita, que presidiu a associação dos colaboradores do hospital (Achuap). Faleceu em casa na madrugada desta quarta-feira (19). O velório será amanhã (20), no Parque da Colina, das 11h às 15h.

Foi nomeado diretor geral do HUAP em novembro de 2006 na gestão do reitor Roberto Salles. A partir de 2016 assumiu a superintendência da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), do governo federal, na administração do hospital da UFF até o final do ano passado.

Na sua gestão como diretor geral do HUAP, quando o hospital ainda era comandado pela Reitoria da UFF, foram feitas grandes transformações. Entre elas a reforma geral do DIP e a aquisição de modernos equipamentos médicos e cirúrgicos, como a ressonância magnética de medicina nuclear, e instalação de novos ambulatórios.

O Antonio Pedro foi todo reformado e atendia a população com 270 leitos. Mas quando passou a ser gerido pela Ebserh, aquele número de leitos foi diminuindo até chegar hoje com menos de 100 vagas.

Tarcísio foi professor titular de Anatomia Humana e mestre em Administração de Sistemas Educacionais pela UFF; e doutor em Ciências Morfológicas – Anatomia Humana pela Unifesp.

Na UFF exerceu várias funções. Foi diretor do Instituto Biomédico, do Centro de Ciências Médicas e membro do Conselho de Curadores, além de ter sido presidente do Conselho Científico da Academia de Medicina do Estado do Rio de Janeiro e titular da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

9 thoughts on “Niterói perde médico que dirigiu por mais de 18 anos o Hospital Antonio Pedro

  1. Temos enorme gratidão pelo Dr. Tarcísio Rivello. Foi um verdadeiro anjo quando cuidou de um problema na perna de minha mãe, Professora Maria Felisberta, na sua clínica situada na Rua Miguel de Frias, em Icaraí. Fez de tudo para evitar sua internação, pois havia sério risco de infecção.
    Querido Dr. Tarcisio Rivello vá em paz. Nossos profundos sentimentos à querida Rita e família.

    Tarcísio presente!

  2. Tive a honra de ter sido aluno do Prof. Tarcisio Rivello na Faculdade de Medicina da UFF. Grande mestre. Perda lamentável.

  3. Dr. Tarcisio Rivello foi nosso professor de Anatomia. Era apaixonado pela UFF, sua segunda casa, onde ocupou importantes cargos com responsabilidade e ética. Ao lado da incansável Dra. Rita, inesquecível presidente da ACHUAP, dedicou sua vida e sua saúde ao Hospital Universitário Antônio Pedro de modo extraordinário. Que Deus o receba e fortaleça a sua querida família.

  4. Meu vizinho e amigo de infância! Vá em paz! Obrigada por ter por tanto tempo cuidado da minha mãe.

    1. Grande perda para todos nós, e para nosso município. Descanse em paz querido amigo Dr Tarcísio. Meus sentimentos a família e amigo💔

    1. Um grande profissional.
      Sério e competente.
      Foi um excelente diretor do nosso Antônio Pedro!
      Um amigo que se foi.
      Que Deus abençoe a Família.

Comments are closed.