Niterói perdeu Tarcísio Rivello aos 77 anos, com longa passagem pelo Hospital Universitário Antonio Pedro (HUAP) como médico angiologista, professor, diretor geral e superintendente, além de uma vida social intensa ao lado da mulher Rita, que presidiu a associação dos colaboradores do hospital (Achuap). Faleceu em casa na madrugada desta quarta-feira (19). O velório será amanhã (20), no Parque da Colina, das 11h às 15h.
Foi nomeado diretor geral do HUAP em novembro de 2006 na gestão do reitor Roberto Salles. A partir de 2016 assumiu a superintendência da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), do governo federal, na administração do hospital da UFF até o final do ano passado.
Na sua gestão como diretor geral do HUAP, quando o hospital ainda era comandado pela Reitoria da UFF, foram feitas grandes transformações. Entre elas a reforma geral do DIP e a aquisição de modernos equipamentos médicos e cirúrgicos, como a ressonância magnética de medicina nuclear, e instalação de novos ambulatórios.
O Antonio Pedro foi todo reformado e atendia a população com 270 leitos. Mas quando passou a ser gerido pela Ebserh, aquele número de leitos foi diminuindo até chegar hoje com menos de 100 vagas.
Tarcísio foi professor titular de Anatomia Humana e mestre em Administração de Sistemas Educacionais pela UFF; e doutor em Ciências Morfológicas – Anatomia Humana pela Unifesp.
Na UFF exerceu várias funções. Foi diretor do Instituto Biomédico, do Centro de Ciências Médicas e membro do Conselho de Curadores, além de ter sido presidente do Conselho Científico da Academia de Medicina do Estado do Rio de Janeiro e titular da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular.
Dona Henriqueta e o filha Alexandre Henriques com o prêmio Inspirario conquistado pela Gruta de…
Eduardo Paes ressalta a importância da aliança com o Cidadania / Foto: Divulgação O Congresso…
Câmera de segurança flagra morador sendo assaltado ao chegar em casa, em São Gonçalo /…
O doutor Leandro Casemiro vai falar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce…
Operários cavam valas para instalar canos e hidrômetros em todas casas, como as da praia de Maricá…
Participante do programa CHN+Vidas aprende a aplicar a reanimação cardiopulmonar / Divulgação O programa CHN+Vidas,…