Publicidade
Notícias

Niterói perde dois grandes nomes da Radiologia, vítimas da Covid-19

Publicidade

Niterói, que tem a maior concentração de médicos por habitante, acaba de perder dois radiologistas de primeira linha, a professora da UFF Célia Bastos Pereira e Víctor Luiz Bon, do CHN e Proecho. Ambos foram vítimas da Covid-19, na mesma semana. A Sociedade de Radiologia do Rio de Janeiro lamentou, em nota, a perda desses dois guerreiros niteroienses que estavam na trincheira contra a pandemia.

Ela lecionou por anos, como professora titular de Radiologia na UFF, ensinando gerações de internos e residentes, desde os estudos radiográficos, exames contrastados e tomografia computadorizada. Célia, ser humano especial, tinha um enorme coração, mesmo já aposentada ia ao Hospital Universitário Antonio Pedro pelo prazer de estudar e ensinar.

Vítor Luiz, prestativo e eficiente, com mais da metade de seus 49 anos dedicados a Medicina. Primeiro, atuou no Scan do Hospital Santa Cruz, e depois no Setor de Imagem no Complexo Hospitalar de Niterói. Também fazia parte da equipe do Proecho Niterói.

–Victor foi meu residente, amigo e companheiro. Eu o trazia sempre para fazer parte da minha equipe, pela competência, profissionalismo e prestimosidade. Trabalhou até ficar doente – disse o mestre da Radiologia Alair Sarmet, catedrático da especialidade na UFF, chefe do serviço do CHN e do Proecho Niterói.

Pelo seu espírito prestimoso e de camaradagem, além de seu inegável compromisso com a Medicina, Dr Vitinho, como lhe chamavam em muitos lugares da cidade, também vai fazer falta na roda de amigos frequentadores do Chalé.

No momento, em que vamos tomando conhecimento da morte de muitos doutores e enfermeiros, que estão na linha de frente, se arriscando para salvar vidas, é que temos de rezar para essa gente vestida de branco estar bem equipada e protegida por Deus.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Fé e esperança movem os festejos de São Judas Tadeu em Icaraí

Como acontece todos os anos, a festa do padroeiro lota a Igreja de São Judas…

9 horas ago

Jourdan Amora: uma vida inteira correndo atrás da notícia

Jourdan Amora: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o…

2 dias ago

Reabilitação auditiva falha na Grande Niterói, com 380 mil casos de surdez

Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…

6 dias ago

Criminosos agem livremente em madrugada sem patrulha em Niterói

Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…

1 semana ago

Furtos em série escancaram abandono da segurança pública em Niterói

Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…

1 semana ago

Tribunal de Justiça fluminense vai instalar em Niterói a 2ª Vara das Garantias

O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…

1 semana ago
Publicidade