Uma chuva forte, que não chegou a ser classificada como temporal, inundou Niterói, por volta das 12h desta quarta-feira (08/03), revelando, mais uma vez, as mazelas da falta de manutenção de redes pluviais que inundaram as ruas, onde os sinais de trânsito também ficaram desligados, tumultuando o trânsito na hora de entrada e saída de estudantes nos colégios.
Não é novidade que as enchentes se devem à falta da limpeza dos ralos e de redimensionamento da rede pluvial por parte da Prefeitura, bem como à falta de educação daquelas pessoas que jogam lixo na rua. No final, sofre todo mundo com pouco tempo de chuva.
A cidade ainda está praticamente parada no Centro, e nas Zonas Norte e Sul. O bairro de São Francisco está ilhado sem que os motoristas consigam atravessar o túnel para Icaraí, porque o canal da Avenida Ary Parreiras transbordou. Ficaram prejudicadas as ruas Gavião Peixoto, Otávio Carneiro e Avenida Roberto Silveira. Em Santa Rosa, nem os vizinhos do prefeito Rodrigo Neves, moradores da Rua Vereador Duque Estrada, se livraram da enchente.
A Alameda São Boaventura também ficou alagada no Fonseca, e no Barreto alunos do Colégio Pedro II não conseguiam voltar para casa, com a Rua Assis Vasconcelos alagada. O mesmo se repetiu no Largo do Barradas. No Centro, o trânsito praticamente parou nas Ruas Jansen de Mello e Marechal Deodoro, afetando as demais que levam o fluxo de veículos até elas.
Segundo informe do Climatempo.com.br, o Grande Rio permanece instável, com muita nebulosidade e períodos de mormaço. No final da manhã, o radar meteorológico do Alerta Rio – Prefeitura do Rio de Janeiro, detectou áreas de chuva forte sobre a região de Niterói. Áreas de chuva também se estendiam entre São Gonçalo e Itaboraí. A capital registrava chuva em pequenas áreas, como no Alto da Boa Vista, Bangu e Campo Grande, segundo informações do Alerta Rio.
Mary Wermelinger cercada pelos seus alunos no Dia do Diretor de Escola (12/11) Niterói é…
Presença de usuários de drogas nos arredores da Biblioteca Parque levaram a Academia Fluminense de…
A exigência de pontos de recarga para carros elétricos em condomínios de Niterói foi considerada…
Crise na Unimed Ferj: quem paga a conta são os pacientes A novela da Unimed…
Segurança e privacidade a dois quilômetros do Centro de Niterói, um privilégio de quem mora…
Carnês do IPTU/2026 de Niterói vão ser distribuídos pela internet aos contribuintes / Ilustração: Betovens…