Publicidade
Categories: Sem categoria

Niterói para de novo com chuva forte

Publicidade

Canal da Ari Parreiras transbordou e inundação arrastou carros no Vital Brazil

Uma chuva forte, que não chegou a ser classificada como temporal, inundou Niterói, por volta das 12h desta quarta-feira (08/03), revelando, mais uma vez, as mazelas da falta de manutenção de redes pluviais que inundaram as ruas, onde os sinais de trânsito também ficaram desligados, tumultuando o trânsito na hora de entrada e saída de estudantes nos colégios.

Não é novidade que as enchentes se devem à falta da limpeza dos ralos e de redimensionamento da rede pluvial por parte da Prefeitura, bem como à falta de educação daquelas pessoas que jogam lixo na rua. No final, sofre todo mundo com pouco tempo de chuva. 

A cidade ainda está praticamente parada no Centro, e nas Zonas Norte e Sul. O bairro de São Francisco está ilhado sem que os motoristas consigam atravessar o túnel para Icaraí, porque o canal da Avenida Ary Parreiras transbordou. Ficaram prejudicadas as ruas Gavião Peixoto, Otávio Carneiro e Avenida Roberto Silveira. Em Santa Rosa, nem os vizinhos do prefeito Rodrigo Neves, moradores da Rua Vereador Duque Estrada, se livraram da enchente.

A Alameda São Boaventura também ficou alagada no Fonseca, e no Barreto alunos do Colégio Pedro II não conseguiam voltar para casa, com a Rua Assis Vasconcelos alagada.  O mesmo se repetiu no Largo do Barradas. No Centro, o trânsito praticamente parou nas Ruas Jansen de Mello e Marechal Deodoro, afetando as demais que levam o fluxo de veículos até elas.

Segundo informe do Climatempo.com.br, o Grande Rio permanece instável, com muita nebulosidade e períodos de mormaço. No final da manhã, o radar meteorológico do Alerta Rio – Prefeitura do Rio de Janeiro, detectou áreas de chuva forte sobre a região de Niterói. Áreas de chuva também se estendiam entre São Gonçalo e Itaboraí. A capital registrava chuva em pequenas áreas, como no Alto da Boa Vista, Bangu e Campo Grande, segundo informações do Alerta Rio.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Niterói perde uma grande líder na defesa dos direitos das pessoas com deficiência

Tânia Rodrigues presidindo uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Niterói / Reprodução Câmara…

3 dias ago

Romanceiro: o sebo que supera a população de Niterói em número de publicações

Adroaldo Peixoto em plena atividade, dedicado à busca de acervos raros e excepcionais Com um…

4 dias ago

A Banda do Central e a memória de Gugu

O animado doutor Carlos Augusto era figura de destaque tanto na Banda do Central quanto…

1 semana ago

Rio Cricket com a bola rolando há 128 anos no campo em Niterói

O campo da Fagundes Varela com seu gramado renovado, berço de grandes nomes do futebol…

2 semanas ago

Hospital de Niterói conquista selo internacional de excelência em cardiologia

Excelência em Cardiologia, o Centro Hospitalar de Niterói (CHN) se destaca em toda a região…

3 semanas ago

Um encontro com a medicina humanizada legada pelo doutor Lutegarde

Doutor Lutegarde continua transmitindo o exercício da medicina humanizada aos jovens médicos residentes Fui visitar…

3 semanas ago
Publicidade