New here? Register. ×
×

Niterói para com ou sem acidente

Escrito por Gilson Monteiro às 17:54 do dia 6 de abril de 2017
Sobre: Na contramão
06abr

Desde cedo o trânsito de Niterói está congestionado. Na manhã desta quinta-feira (06/04), um acidente por volta das 7h na Ponte Rio-Niterói parou a cidade, com reflexos até no Largo da Batalha. Agora, no fim de tarde, não há nenhum acidente na ponte para levar a culpa. Segundo o Maplink, todos os corredores  de trânsito estão com trânsito lento. Os motoristas também sofrem para percorrer pequenos trechos de Icaraí.

É falta de planejamento, de guardas, de esquema de mobilidade urbana. Tem ruas, como a Alvarez de Azevedo, Lopes Trovão, Pereira da Silva, Mariz e Barros, onde sequer o poder público faça algo de positivo pelo trânsito. A não ser autorizar cada vez mais a expansão do Niterói Rotativo, que na manhã desta quinta-feira ampliou seu negócio abocanhando mais um quarteirão da Rua Joaquim Távora, prejudicando moradores do tradicional Edifício Moema, que não tem garagem para todos os apartamentos.

Daqui a pouco, como os carros não vão conseguir andar mais, é bem provável que a Niterói Rotativo passe a cobrar pelo “estacionamento” no meio das pistas engarrafadas.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

7 thoughts on “Niterói para com ou sem acidente

  1. Algumas ruas como Pereira da Silva, Alvares de Azevedo, Presidente Backer, Mariz e Barros, Domingues de Sá, Noronha Torrezão são muito estreitas e seus pontos são no meio da rua. Na rua Noronha Torrezão por exemplo, tem ponto de ônibus logo antes de um semáforo. O ônibus para no ponto quando o semáforo tá verde, impede a passagem de outros veículos, quando o ônibus vai andar o semáforo fecha, o seja isso causa aos veículos o dobro de tempo parado. Falta de planejamento. Quem faz o planejamento não deve morar na cidade e utilizar as vias… a solução não é complexa.

    1. JÁ PARARAM PARA PENSAR NO EFEITO DO UBER!!!!! Deixar esclarecido não sou Taxista e nem tenho muito simpatia pela classe!!!
      Esse é o projeto de MOBILIDADE URBANA do nosso país

  2. Porque nao tentao fazer pela manhã fazer a reversão da Miguel de Frias até os bombeiros invertendo s mão do mergulhao

  3. Cadê Metrô, Trem suspenso, VLT? Ônibus não é transporte de massa em lugar nenhum do mundo!!! Outra coisa, cada habitante de Niterói quer ter carro, depois reclama do trânsito parado… já passou na hora de instalar rodízio em Niterói, estimular garagens subterrâneas para reduzir as vagas nas ruas, e pensar em transporte público que não sejam ônibus!

  4. Com prestações de 180,00 em 84 meses, dá para imaginar o caos que se instalou em Niterói.
    Era tragédia anunciada !
    O que fazíamos de Itaipu x Icaraí anteriormente em 22 minutos, hoje, no lucro, fazemos em 1hora e 15 minutos !
    Triste realidade !

    1. Hoje, o trajeto Itaipu X centro está sendo feito no mínimo em DUAS HORAS E DEZ MINUTOS!!!!
      Obras desnecessárias e incompetência de gestão do trânsito.

  5. Não estimularam automóvel em prazos á perder de vista, com parcelas de até 180,00 ?
    Agora, senta e chora !
    As ruas e avenidas, continuam as mesmas, e a população automobilística quase que dobrou !
    Antigamente, fazíamos no trecho, Itaipu x Icaraí, por volta de 22 minutos, sem retenção.
    Hoje, na melhor das hipóteses, fica ao redor de 1 h e 15 minutos, quando não tem acidentes !
    Triste realidade !

Comments are closed.

Menu