Publicidade
Notícias

Niterói mal-conservada vai para o buraco

Publicidade

Niterói está largada, com seus serviços essenciais há muito tempo parados. As ruas, avenidas e estradas apresentam sinais de deterioração, com verdadeiras crateras pondo em risco a segurança de pedestres e de veículos. A estreita Estrada da Garganta, uma das opções de acessos do Centro à Pendotiba e à Região Oceânica, há meses pede socorro a Prefeitura para tapar seus buracos, sendo dois enormes, sinalizados com caixotes e panos para evitar que os veículos caiam neles. Mas os carros ao desviar do buraco podem provocar acidentes graves.

É bom lembrar que a cidade recebeu mutirões de pavimentação, numa parceria dos governos Cabral e Pezão com Rodrigo Neves. Com forte marketing, a operação “Asfalto na porta” gastou milhões de reais. Logo esse projeto que muito mal recuperou as ruas de Niterói foi parar na Operação Lava Jato, com os governadores e empresas envolvidos em falcatruas, além do desdobramento das investigações nos gabinetes da prefeitura.

Em vez das ruas receberem uma obra de repavimentação digna e durável, foram maquiadas com borras de asfalto em cima do pavimento antigo.

O prefeito em exercício Paulo Bagueira tem que dar uma sacudidela nesse seu secretariado  acomodado, além de promover mudanças urgentes para que a máquina da prefeitura não continue emperrada e volte a prestar um serviço no mínimo de qualidade, diante dos altíssimos valores do IPTU pago pelos contribuintes, assim como da enorme arrecadação de royalties  do petróleo que bate recordes consecutivos e este ano chegará a R$ 1,3 bilhão, sob pena de o governante interino sair com fama de incompetente, apesar do curto tempo de mandato que tem pela frente.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Niterói 2050: Marketing da prefeitura ignora o presente dos cidadãos

Árvore podre ameaça segurança na Rua Nelson de Oliveira e Silva, na Vila Progresso; prefeitura…

3 dias ago

Bistrô charmoso combina elegância e sabor em uma loja de moda de Icaraí

Entre tendências e torradas, o Bistrô Luxury Coffee oferece um ambiente acolhedor em Icaraí Icaraí…

7 dias ago

Enquanto o Rio fecha, Niterói recebe os cariocas de braços abertos

Ícone de Niterói, projetado por Niemeyer, o MAC valoriza ainda mais a vista do Rio / Foto: GFontes…

1 semana ago

Enquanto criminalidade cresce em Niterói as prisões em flagrante caem 27%

O programa Segurança Presente prioriza presença visual, mas falta ser complementado com inteligência policial /…

1 semana ago

Laços de Justiça e Cultura unem São Gonçalo e Niterói em homenagens

Erthal Rocha, Cláudio Brandão. Piero Cabral, Rujani Martins e Marco Lucchesi durante a dupla homenagem em São Gonçalo…

2 semanas ago

Vereadores autorizam taxa de consumo em espaço público de Niterói

Mãe e filha se espremem na calçada estreita da Rua Capitão Zeferino, em Icaraí, ocupada…

2 semanas ago
Publicidade