O milionário projeto NitBike, da Prefeitura de Niterói, está causando polêmica ao instalar bicicletários na porta de prédios residenciais, como é o caso da Rua Onze de Agosto, no Ingá. Moradores idosos agora enfrentam dificuldades para embarcar ou desembarcar de táxis ou carros de aplicativo, pois a pista em frente à portaria do edifício está ocupada por uma estação do NitBike.
Uma moradora de 96 anos do Edifício Beira Mar Ingá, onde vivem muitos outros idosos, expressou sua insatisfação com a situação. Os condôminos questionam por que a prefeitura não optou por instalar o bicicletário em frente ao muro da Faculdade de Direito da UFF, do outro lado da Rua Onze de Agosto, onde não prejudicaria o acesso ao edifício.
O NitBike, um projeto milionário e eleitoreiro da dupla Axel Grael/Rodrigo Neves, está custando aos cofres municipais R$ 21,3 milhões para a instalação do sistema de bicicletas públicas compartilhadas. No entanto, enquanto isso, o trânsito em Niterói está caótico, o transporte público deixa os passageiros a pé e as tarifas de estacionamento nas ruas são o dobro das cobradas no Rio de Janeiro.
Conforme o contrato firmado com uma empresa de Pernambuco, deverão ser instaladas 50 estações do NitBike até o próximo mês, localizadas a 400 metros de distância uma das outras. O sistema disponibilizará 552 bicicletas para adultos e 32 bicicletas infantis, com uso gratuito por até uma hora.
Árvore podre ameaça segurança na Rua Nelson de Oliveira e Silva, na Vila Progresso; prefeitura…
Entre tendências e torradas, o Bistrô Luxury Coffee oferece um ambiente acolhedor em Icaraí Icaraí…
Ícone de Niterói, projetado por Niemeyer, o MAC valoriza ainda mais a vista do Rio / Foto: GFontes…
O programa Segurança Presente prioriza presença visual, mas falta ser complementado com inteligência policial /…
Erthal Rocha, Cláudio Brandão. Piero Cabral, Rujani Martins e Marco Lucchesi durante a dupla homenagem em São Gonçalo…
Mãe e filha se espremem na calçada estreita da Rua Capitão Zeferino, em Icaraí, ocupada…