New here? Register. ×
×

Niterói fica alagada de Norte a Sul

Escrito por Gilson Monteiro às 08:05 do dia 21 de fevereiro de 2016
Sobre: Veneza fluminense
21fev

photo_966331220113343photo_966331240113341photo_966331223446676

Bastou chover forte para Niterói ficar com as ruas inundadas na noite de sábado (20-02). A rede pluvial da cidade que cobra o IPTU mais caro do país ainda é do século passado e, em grande parte, não conta c

om limpeza frequente. Desta vez, até a Praia de Icaraí, em frente ao Regatas, virou uma piscina. A Estrada Francisco da Cruz Nunes, na Região Oceânica, assim como ruas e avenidas da Zona Sul (Avenida Roberto Silveira, Miguel de Frias, Mariz e Barros, Otávio Kelly, em Icaraí; e Mário Viana, em Santa Rosa) ficaram alagadas.

No Centro, o Mergulhão voltou a ficar alagado, como no dia seguinte ao que foi inaugurado pelo prefeito petista Rodrigo Neves. Viraram rios as ruas Quinze de Novembro, Rua Visconde de Sepetiba (onde fica a sede da prefeitura) e a Avenida Marquês de Paraná (acesso à Ponte Rio-Niterói).

Na Zona Norte, o Largo do Barradas foi um dos pontos mais críticos. Ruas do Fonseca, na Zona Norte, enfrentaram, além do alagamento, a falta de energia elétrica em vários pontos da Alameda São Boaventura e no Ponto de Cem Réis. No Barreto, moradores ficaram ilhados na Avenida Craveiro Lopes e na Rua Galvão.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|