Uma obra para inglês ver, é o que a Prefeitura de Niterói vai fazer numa pracinha em frente à ilha da Boa Viagem. A área está cercada por tapumes e três árvores frondosas deverão dar lugar a um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) (foto). No último fim de semana, moradores “abraçaram” as árvores, protestando contra o projeto da prefeitura.
A construção do CAT na Boa Viagem, apontam os moradores do bairro, fica numa rotatória entre as avenidas Benjamin Sodré e Milton Tavares de Souza, sem área de estacionamento. Ali era ponto de encontro de grupos de ciclistas, praticantes de Cooper e de ginástica (na foto do Google, veja como era a pracinha).
O local escolhido para atender turistas fica fora de mão e distante do Museu de Arte Contemporânea (MAC). E a ilha da Boa Viagem, que seria outro ponto de atração turística, vive fechada e só pode ser admirada do calçadão. Mas o CAT, segundo a prefeitura, será equipado com aparelhos de TV, computadores e tablets para auxiliar os atendentes, que serão bilíngues.
Moradores reclamaram também da má conservação de outra praça da Boa Viagem, a Nilo Peçanha (em frente à Faculdade de Engenharia da UFF). O espaço reaberto para a utilização do público, recentemente, está mal conservado e sujo. Um dos balanços está quebrado, e outros dois não têm bancos com encosto para dar mais segurança às crianças pequenas.
Mais adiante, a dois quarteirões de distância da Praça Nilo Peçanha, a prefeitura deixou esquecidos, no trecho final da Rua Presidente Domiciano, alguns brinquedos infantis e equipamentos de ginástica com aparência de novos (foto). Uma placa indica que ali seria uma “academia”, mas a área está fechada por um portão de alumínio. Quando chove o local vira um brejo. A rua tem sérios problemas de drenagem, nunca resolvidos pela prefeitura.
O asfalto da orla de Charitas foi totalmente refeito sem nenhuma necessidade . Dinheiro jogado fora . Enquanto isso a Jandira Fróes está esburacada , suja e esgoto a céu aberto .
Prefeitura é uma vergonha .
Um alcaide que se diz ambientalista vem promover essa coisa desnecessária com tantas obras mais importantes que agregam valor às nossas vidas.
O pior de toda essa notícia é “ver” o alcaide ambientalista promover corte de árvores !!!! Quanta incoerência excelência !!!
Obras! Pequenas e grandes são o motor da política brasileira. Obras! Onde rola o dinheiro fácil, os aditivos e futuros caixa 1 2 3.
E aquele ramada abandonado, na calçada dessa praça da presidente Domiciliano, um elefante branco, mal acabado, mal pintado e sem vigilância, virou abrigo para morador de rua e casa de mosquitos, onde a prefeitura não cobra que seja vendido ou desapropriado.
Passei por lá agora que absurdo. Gastando o dinheiro do povo. Prefeito venha dar um passeio no Gragoata e veja as nossas praças sem luz,limpeza, moradores de rua e bancos quebrados. Um castelinho abandonados. Pagamos um IPTU caro e laudemio queria saber onde vocês gastam tanto só tapando buracos. 😒