Publicidade
Notícias

Niterói está dominado pela bandidagem

Publicidade

Sai e entra governo estadual, mas a falta de segurança vai ficando insuportável e cada vez pior para a população de Niterói, que há muito tempo está com medo de sair às ruas. Esta semana a cidade assistiu a cenas piores do que a gente vê em filmes, com bandidos fortemente armados ameaçando motoristas e roubando carros, traumatizando famílias com crianças, sem que se veja uma reação do poder público representado pelo prefeito Rodrigo Neves e outros 21 políticos que se dizem representantes do povo na Câmara de Vereadores; e mais deputados estaduais e federais que abocanharam votos dos niteroienses nas eleições para a Assembleia e a Câmara Federal.

No amanhecer de domingo (24/03), dois bandidos da pior espécie, fortemente armados, portando fuzis e o terceiro uma pistola, paravam os carros, indo e voltando de um beco do 246  da Rua Joaquim Távora, acesso ao Morro do Cavalão. A movimentação foi filmada por um casal de moradores que assistiam aquelas cenas apavorados e sem poder fazer nada. Cenas que se repetem naquele local sem que a PM tome alguma providência.

Logo adiante, do lado esquerdo, dezenas de cracudos passam dia e noite deitados nas calçadas, pondo medo em quem precisa passar a pé, sem que as autoridades do município e do Estado façam alguma coisa.

Três dias antes, na João Pessoa com Lopes Trovão, três criminosos assaltaram uma mocinha, levando seu carro com seus pertences.

Em São Francisco, um conhecido arquiteto, foi assaltado com a família e os bandidos levaram seu veículo e objetos de valor.

Uma outra senhora, passou o maior susto, quando teve seu carro metralhado em Várzea das Moças.

Isso é o que a gente fica sabendo pois a maioria dos casos a Polícia faz questão de esconder, porque não tem gente nem recursos para investigar, morrendo o caso no registro de ocorrência, que serve apenas para apresentar às empresas de seguros.

A cidade vive de marketing, com o prefeito Rodrigo Neves satisfeito com o Proeis, que paga a 150 PMs para ficarem se exibindo em ruas de movimento, como a Moreira César, batendo papo nas esquinas, para enganar ao povo que tem segurança.

As câmeras do Centro Integrado, nunca flagram nada, são sempre moradores que de suas janelas mostram filmam as ocorrências e postam em redes sociais.

Está na hora dos 21 vereadores e o prefeito alugarem um ônibus e irem procurar o governador Wilson Witzel no Guanabara para lhe dizer da situação de Niterói, de sua importância como ex-capital fluminense, que tem cerca de 100 mil alunos em suas universidades e que merece um tratamento digno pela alta contribuição de impostos para o Estado do Rio. Pode ser que o governador se sensibilize pelo pleito da tropa política niteroiense.

Pelo que vejo nas fotos, o governador usa sempre um distintivo grande na lapela, parecendo um xerife, devendo por isso gostar muito de assuntos de segurança, e assim, quem sabe, poderia começar aumentando o efetivo do 12° Batalhão da PM e aparelhando as delegacias de Polícia Civil que hoje sequer contam com papel higiênico.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Cracudos voltam para saída de túnel por onde passa o prefeito de Niterói

A pracinha da saída do túnel São Francisco-Icaraí voltou a ser ocupada por pessoas que…

19 horas ago

Novo comandante da PM em Niterói promete reprimir motos ilegais e furtos em lojas

Motos irregulares apreendidas pelo 12° BPM no último fim de semana, em Maricá A circulação…

2 dias ago

Olheiros do Palmeiras selecionam em Niterói alunos do Projeto Gerson

Gerson com meninos que aprendem a jogar bola e recebem educação e assistência médica do…

3 dias ago

Mais uma loja é assaltada por moradores de rua em Niterói

Ladrões estilhaçaram a porta de vidro da loja assaltada na Rua Lopes Trovão, em Icaraí…

7 dias ago

Árvores do Museu do Ingá não escapam da motosserra em Niterói

Vídeo mostra o abate de uma das três mangueiras centenárias que havia no terreno do…

7 dias ago

Justiça corta bolsas de ensino pagas a professores de pós da UFF

Decisão judicial afeta 67 cursos de pós-graduação da UFF, com 1.236 alunos inscritos A Justiça…

1 semana ago
Publicidade