Ainda bem, para alegria de uma legião de amigos, professores, alunos e ex-alunos e admiradores do excepcional do trabalho que este irmão fez ao longo de 60 anos pela congregação em Niterói, pela educação e formação de mais de 50 mil crianças. Hoje muitos desses ex-alunos atuam em várias áreas no Brasil e no exterior graças aos ensinamentos que assimilaram de uma formação cultural, religiosa e de caráter que os fez serem respeitados pelo mundo.
Por outro lado, quando vejo a irmandade São Vicente de Paulo querer transferir para o Rio de Janeiro as quatro irmãs que restaram depois mais de 150 anos da instituição vicentina em Niterói, assusto-me com a falta de reconhecimento do que essas freiras fazem e pelo que representam para toda a comunidade por elas atendida na cidade.
É bom sempre lembrar que foi o Irmão Amadeu quem conseguiu a legalização da área doada pelo Estado na Avenida Roberto Silveira para a instalação do Instituto Abel. E que graças ao seu empenho e prestígio foram feitas todas as edificações e melhorias do colégio, com a construção de um teatro e de um ginásio esportivo, e a aquisição de uma nova área para a um novo centro universitário em Niterói.
O único conforto que nos resta é que este santo homem de 95 anos seja tratado com todo o conforto e carinho pelo débito de gratidão que a irmandade e toda a comunidade niteroiense lhe devem.
Taiana e Rui brindam os leitores com histórias e curiosidades sobre vinhos de 16 países…
Sistema milionário conectado ao CISP confunde fogos e descargas de veículos com violência real / Foto: Divulgação…
Jorge Roberto Silveira apresenta o Vida Nova no Morro na ONU, em 1997 O relançamento…
A OAB Niterói realiza, nesta terça-feira (12), às 19h, uma cerimônia especial em homenagem a…
Bandido da bike continua a agir impunemente pelas ruas de Icaraí atacando senhoras e idosos…
O vídeo mostra o criminoso (no destaque) e roubando o cordão de ouro do idoso…