New here? Register. ×
×

Niterói e o mundo jurídico perdem uma grande figura humana

Escrito por Gilson Monteiro às 17:20 do dia 14 de março de 2024
Sobre: Renato Garcia Justo
  • Renato Garcia Justo, Niterói
14mar
Renato Garcia Justo cercado pelo carinho da filha Isabella e da neta Luiza / Foto: Renato Moreth

O mundo jurídico perdeu hoje um de seus ilustres advogados, e Niterói uma grande figura humana. Renato Garcia Justo faleceu aos 90 anos. Seu corpo será velado no Cemitério de Charitas, amanhã, sexta-feira (15), a partir das 9h. O sepultamento está marcado para as 11h.

Natural de Macaé, veio estudar na ex-capital fluminense, onde fincou raízes e se formou na Faculdade de Direito da UFF, tornando-se respeitadíssimo pela sua inteligência e seu vasto conhecimento profundo na área cível-imobiliária. Foi por uma vida toda consultor da Construtora e do Grupo Pinto de Almeida.

De uma elegância nata, sempre com seu terno, camisa, gravata e sapato nos trinques, tinha participação ativa em todos os segmentos da cidade, inclusive o religioso, como católico praticante.

Até na mesa de um restaurante ou de uma festa era um lorde na etiqueta, brindando a vida sempre com um bom vinho, e admirado pelos garçons por sua espontânea simplicidade.

Era casado com uma dama que deixou saudade. Jeane, já falecida, formava com Renato um casal requisitado em todos os eventos da cidade, principalmente os sociais onde se destacava pelo papo inteligente e descontraído. Deixa três filhos, Isabella, Maurício e Renato Jr, além de dois netos.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

7 thoughts on “Niterói e o mundo jurídico perdem uma grande figura humana

  1. Gilson com toda razão. Figura humana exemplar, exímio profissional do direito. Personalidade marcante, dígna de ser reverenciada.

  2. Meu pessame a sua familia, especialmente a sua filha Belinha, Tive o inmenso honor de conhecer faz dos anos a esta ilustre pessoa, compartiendo momentos inesqueciveis em sua casa, conversa amena e descontraida, lembranças compartidas das suas viagens a Buenos Aires, admirador do tango especialmente de Carlos Gardel . Vou sentir saudades mesmo, um verdadeiro lord. Descanse em paz

  3. Hoje o dia está mais cinza porém o céu está tricolor com nossos ilustre amigo tricolor dr Renato! Uma perda grande de fato! Tive a honra de tê -lo como amigo pessoal e convivi muito próximo a ele nesses último ano Vá em paz meu amigo já estás fazendo falta !

  4. Uma lástima o falecimento de Dr. Renato.
    Gilson tem toda razão . Junto com Jeane , formava um casal badalado que transmitia todo o requinte por onde passavam. Um verdadeiro lord e um grande advogado da Cidade .
    Meus sinceros sentimentos a toda família, em especial a querida amiga Isabela.
    Cláudio Eduardo Picanço Portugal

    1. Uma tristeza a notícia. Um figura única, amigo especial que tive a oportunidade de conviver tanto na área jurídica como testemunha como também nos encontros sociais. Vai com Deus amigo querido

Comments are closed.