Os carnês do IPTU de Niterói – um dos mais caros do país – este ano ainda não chegaram para muitos contribuintes. Estes são obrigados a retirar suas guias através do site da Secretaria Municipal de Fazenda (clique aqui). Na sexta-feira (08/12) vence o prazo para o recolhimento da cota única com desconto de 8,5%. Muitos contribuintes ainda estão sem saber que é preciso emitir a guia pela internet.
Quem não tem acesso à internet deve procurar a Secretaria de Fazenda até sexta-feira. Precisa levar o número da matrícula do imóvel ou um carnê de anos anteriores. O plantão atende na Rua da Conceição 100, no Centro, exclusivamente pessoas acima de 60 anos, das 9h às 10h; e das 10h às 16h os demais contribuintes.
A emissão do carnê do IPTU também pode ser solicitada, das 9h às 17h, nas administrações regionais do Barreto, Fonseca, Engenhoca, Icaraí, Ilha da Conceição, Ingá, Jurujuba, Largo da Batalha e Região Oceânica.
A queixa dos contribuintes, além do valor do imposto, é a de que a prefeitura não divulgou sobre como poderiam obter os carnês. Dizem que ninguém atende os telefones da Secretaria de Fazenda. Apenas quem leu os posts do órgão no Facebook soube que as guias precisam ser retiradas pelo site do órgão.
Quem preferir retirar o carnê pela internet deve seguir o passo-a-passo indicado no site da Secretaria de Fazenda (clique aqui) ou entrar direto no portal onde deverá informar o número de matrícula do imóvel para obter as guias (clique aqui).
Sem receber o carnê muitos niteroiense não pagarão o IPTU. Coitadinhos dos secretários que tiveram um gordo aumento salarial. Ficarão sem receber. 😂😂