Os idosos têm sido as maiores vítimas das calçadas esburacadas de Niterói. No sábado, uma senhora sofreu um tombo na esquina de Moreira César com Otávio Carneiro e morreu dias depois. Mas gente jovem também cai nessas armadilhas espalhadas pela cidade. Nesta sexta-feira (09/02), uma professora tropeçou em um desses buracos na Rua Dr. Sardinha, em frente ao 37 (foto), e sofreu escoriações pelo corpo.
A prefeitura e Niterói além de não fiscalizar concessionárias de serviços públicos que deixam calçadas e pistas com remendos mal feitos, também deixa o calçadão da praia de Icaraí cheio de buracos e desníveis. O trecho pior fica entre a Alvares de Azevedo e a Belizário Augusto. Moradores de Icaraí contam que em dias de eventos na praia, a prefeitura permite que caminhões pesados subam no calçadão. Além desses, o veículo que faz a limpeza da areia, toda noite passa por cima da calçada. Deveria existir uma rampa exclusiva para esses equipamentos da Clin.
No sábado, Líbia, viúva do ex-jogador Milton Copolilo, que foi campeão pelo Flamengo, levou um tombo na esquina de Moreira César com Otavio Carneiro. Com fraturas no rosto e no maxilar, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas veio a falecer na Casa de Saúde Santa Martha. A prefeitura sabe que em Icaraí vive a grande maioria dos idosos de Niterói. Por isso deveria cuidar das calçadas para evitar casos lamentáveis como esse.
Concordo com tudo q vc escreveu.Icarai está uma vergonha.As calçadas abandonadas e a segurança é zero.Ontem 6 feira a loja da Claro na M.Cezar foi assaltada por 5 homens armados as 2h da tarde.Pode??
Pior ainda são as armadilhas nessa “maravilhosa” obra na região oceânica !!! Pena que o Rodrigo Neves não designe um funcionário seu de EXTREMA CONFIANÇA, para circular por essa “maravilhosa obra” relatando seus escandalosos erros. Uma pena realmente pois sempre considerei o político Rodrigo Neves como diferente dos outros que o antecederam na PMN.
Ela era minha irmã.
Foi muito triste. Desceu para ver o bloco ,caiu e veio a falecer no dia seguinte.