Apesar de o prefeito Rodrigo Neves anunciar que a saúde financeira do município é ótima, o pagamento dos funcionários de unidades básicas, policlínicas e hospitais municipais contratados através de RPA (Recibo de Pagamento a Autônomo) continua saindo atrasado.
No dia 28 de fevereiro, foi pago o referente ao mês de janeiro. O de fevereiro, que deveria ser quitado no dia 28 de março, até hoje não entrou na conta dos profissionais, apesar do esforço dos funcionários em atender ao máximo a população, mesmo com as prateleiras vazias de remédios.
Por outro lado, os funcionários de cargos comissionados, a maioria nomeados por indicação política, não têm do que se queixa. Recebem todo dia 2 de cada mês, sem atraso.
A Saúde de Niterói está um caos, com as emergências recusando prestar atendimentos, como aconteceu com um conhecido padre da cidade, que passou mal na rua e foi levado pela ambulância dos Bombeiros para o Hospital municipal Carlos Tortelly, ao lado do Antonio Pedro.
Depois de muito esperar sem que aparecesse um médico e com a revolta de outros pacientes na mesma situação, foi sugerido que levassem o padre doente para o Hospital Mário Monteiro, em Piratininga, mas a família do sacerdote conseguiu interná-lo em uma clínica particular na Alameda São Boaventura.
A resposta que a prefeitura de Niterói me deu em relação ao salário.
“Olá, Gê. Informamos que os pagamentos estão em dia, porém, a data não é fixa, por isso não é possível informar. Qualquer dúvida, por favor, entre em contato conosco. Abraço!”
Rsrs está em dia, mas não é dia fixo rsrs