New here? Register. ×
×

Na volta às aulas, Niterói abre semana com menos crianças internadas por Covid

Escrito por Gilson Monteiro às 13:17 do dia 8 de fevereiro de 2022
Sobre: Pandemia zero
  • Volta às aulas
08fev
Volta às aulas
Crianças voltam às aulas vacinadas em Niterói

Na volta às aulas em Niterói, a pandemia de Covid-19 já dá sinais de que não vai passar de ano. Foram zeradas as internações de crianças, na última semana, em hospitais da rede privada. Levantamento divulgado hoje (08/02) pelo Sindhleste mostra, porém, que ainda há dois pacientes em UTI infantil.

Entre os adultos, a notícia também é de queda no número de pessoas infectadas e internadas em hospitais de Niterói. São 57 em leitos de quartos e 80 em UTIs, contra 89 e 97 internados, respectivamente, na semana encerrada em 31 de janeiro.

Desde ontem (07/02), alunos do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental retornaram ao ensino presencial, seguindo um sistema de rodízio. A Educação Infantil, para crianças de 3 a 5 anos está retornando parcialmente às aulas presenciais na rede municipal.

A Secretaria de Saúde de Niterói prossegue vacinando crianças dos 5 aos 11 anos. Para receber o imunizante, é preciso haver um intervalo de 15 dias de qualquer outra vacina. A criança tem que estar acompanhada de um responsável legal que deverá estar de posse da carteira de vacinação do menor. A vacinação infantil está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com entrada até 16h.

Locais de vacinação de crianças

    • Policlínica Regional Doutor Renato Silva – Avenida João Brasil, s/nº, Engenhoca.
    • Policlínica Sérgio Arouca – Rua Vital Brazil Filho, s/nº – Vital Brazil.
    • Policlínica Regional de Itaipu – Avenida Irene Lopes Sodré – Itaipu.
    • Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva – Av. Jansen de Melo, s/n – São Lourenço.

Documentos exigidos

    • Carteira de vacinação da criança
    • Identidade ou certidão de nascimento
    • CPF ou cartão SUS
    • Comprovante de residência do representante legal

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

One thought on “Na volta às aulas, Niterói abre semana com menos crianças internadas por Covid

  1. As pessoas voltam para tomar a dose de reforço , porém o app do conectesus não consta a vacina. Desde dezembro tomei a dose de reforço na Policlínica da Jansen de Melo e até agora não consta no app. Quando tomei as duas primeiras doses na Uff isso não aconteceu, mas fecharam aquele posto pra vacinar e ficou uma bagunça. Além de levar quase duas horas ara vacinar no dia 7 de dezembro, até hoje não aparece no app. Muitas pessoas que tomaram em outros postos também estão reclamando do mesmo problema. A secretaria de saúde de Niterói tem que atualizar para enviar para o Ministério da Saúde. Absurdo ter que ficar mandando e-mail com cópias de documentos pra tentar resolver. O problema é que isso é falta de atualização da vacinação, não é problema isolado e nem com o Ministério da Saúde.

Comments are closed.