New here? Register. ×
×

Muita gente e pouca ação social

Escrito por Gilson Monteiro às 17:09 do dia 6 de junho de 2017
Sobre: Moradores de rua
06jun

Apesar de a Secretaria de Assistência Social ter um batalhão de funcionários — só como temporários foram contratados 197 para as mais diversas funções, no início deste ano –, a cidade continua repleta de mendigos espalhados pelos mais diversos bairros, principalmente em Icaraí, na Rua Moreira Cesar e no Centro, na Avenida Amaral Peixoto, acompanhados por crianças e cachorros.

Os profissionais aprovados no processo seletivo foram para as seguintes atividades: 80 assistentes sociais, 35 psicólogos e conselheiros químicos, digitadores, educadores sociais, entrevistadores, auxiliares administrativos e técnicos de nível médio.

O estranho é que não se vê esse batalhão de gente trabalhando para tirar os moradores de rua das calçadas e encaminhá-los para um abrigo digno.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

3 thoughts on “Muita gente e pouca ação social

  1. Prefeito melancia, pera aí! Deixa eu analisar! Não os vejo, seriam ‘fantasmas’ temporários?
    Eu não tenho medo de ‘fantasmas’! hehe! Só um exemplo: distribua 50 moedas de R$ 1,00 ao longo de uma calçada somente e ao final vc não terá mais nada no bolso.Deixe de dar e com certeza os pedintes somem. Agora, quanto ao Centro, entra e sai prefeito, sempre bagunçado.

  2. Hoje uma amiga.postou nesse grupo a mesma reclamação..e nao tivemos nenhuma resposta do pessoal responsável, na prefeitura…estamos acuados..medo de sair de casa e nao importa o horário..

  3. Não existe um atendimento que funcione para população de rua em Niterói passam raramente conversam um minuto e vão embora. Não é tempo nem para convencer uma criança a mudar de atitude.
    Ainda mais quem já se habituou a essa vida. As igrejas que dão alimentos a noite e banho nos sábados.

Comments are closed.