New here? Register. ×
×

MP ouve donos de carros pifados

Escrito por Gilson Monteiro às 16:47 do dia 17 de julho de 2017
Sobre: Combustível culpado
17jul

ANP fiscalizou qualidade do combustível em 13 postos de Niterói / Divulgação

O Ministério Público (MP/RJ) oficiou às concessionárias de automóveis de Niterói e São Gonçalo para que forneçam dados de proprietários de carros que apresentaram problemas decorrentes de combustível adulterado. Na última semana, depois de denúncias feitas por esta coluna, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) participou de uma força-tarefa com a Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados, o Procon e o Ministério Público fiscalizando 13 postos.

Segundo a ANP, os fiscais analisaram a qualidade das gasolinas, do óleo diesel e do etanol e “não foram constatadas irregularidades”. O MP, por sua vez, quer ouvir também os consumidores que tiveram peças de seus carros danificadas pela adulteração do combustível. Devem entrar em contato com a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Niterói por meio da Ouvidoria do MP/RJ (telefone 127), pelo portal www.mprj.mp.br ou diretamente na sede do MPRJ em Niterói (Rua Coronel Gomes Machado 196, 10º andar).

— A colaboração dos consumidores é necessária para identificar prováveis locais onde o combustível possa ter sido ou ainda estar sendo comercializado fora da especificação legal — alertou o promotor Augusto Vianna.

A fiscalização dos postos de combustível, que contou com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência do MP, resulta de inquérito instaurado a partir de reclamações de concessionárias e oficinas mecânicas que diagnosticaram em carros problemas decorrentes de adulteração de combustível.

Este ano, de janeiro a julho, a ANP realizou 117 ações de fiscalização em Niterói, gerando 14 autuações, sendo sete por qualidade, e três interdições. Ao longo de 2016, foram 181 ações de fiscalização, que resultaram em 43 autuações, sendo 36 por qualidade, e uma interdição.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

One thought on “MP ouve donos de carros pifados

  1. Quero ver se agora a Hayasa e a DINISA vão parar de dar diagnóstico de gasolina adulterada, que como todos sabem, não é coberta pela garantia, gerando um fluxo de caixa bem alto neste momento de recessão… Vão ter que arranjar outra muleta…

Comments are closed.