A prática de “rachadinha” na Emusa, empresa de obras públicas da prefeitura de Niterói, já está sendo investigada pelo Ministério Público estadual (MP). O suposto desvio de salário pago a funcionários fantasmas para aqueles que teriam promovido suas nomeações é uma das linhas de investigação dos três inquéritos que o órgão deu início hoje (13).
A Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania de Niterói recebeu denúncias de que alguns contratados como assessores da Emusa foram remunerados sem trabalhar ou que atuaram em desvio de finalidade, beneficiando também terceiros.
As outras duas investigações são relativas a contratações de empresas pela Emusa para atividade de apoio. Com relação a uma delas foi verificada a possível sobreposição de contratos para o mesmo período e mesmo objeto, o que pode caracterizar prejuízo ao erário e improbidade administrativa.
Um outro caso encontrado pelo MP é o de uma empresa contratada pela Emusa que tinha a obra “fiscalizada” por ela própria. Segundo os promotores de Justiça ficou evidente o conflito de interesses, sendo necessária a instauração de inquérito para apurar prejuízo ao erário e ato de improbidade.
Para dar mais agilidade e eficiência às investigações em andamento, fortalecendo o papel do Ministério Público, a Procuradoria-Geral de Justiça designou três promotores para prestar auxílio às atividades da Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania de Niterói.
Isso, continuem votando em PT, PDT e similares. O prefeito anterior gastou muito com propaganda enganosa de Niterói. Mas a sujeira sob o tapete é muita.
Esta Emusa parece até “merda de cachorro”, quanto mais mexe, mais fede.
Enquanto houver impunidade e não fazer LEIS que realmente haja punição aos corruptos vai sempre de mal a pior exemplo Cabral 400 anos de cadeia solto e vários outros ETC ETC etc.E a saúde de Niterói vai de mal a pior não tem nem como fazer um simples exame de sangue, digo eu desde novembro estou tentando fazer este exame e outros exames e nada
Parabéns ao M.P, um excelente trabalho, , só fica faltando a Nitiprev, outro órgão da roubalheira contras os servidores aposentado. Ex, Adicional por tempo de serviço , oque um direito adiquirido serve para completar o salário mínimo.Parabens Senhora Promotora ,cadeia. Neles
Deveriam investigar as obras que a Prefeitura está realizando no Engenho do Mato.
Podemos chamar de “obras nas coxas”.
Desde Fevereiro de 2022 chegam na minha Rua, até hoje 13/04/2023, ainda não terminaram as obras.
Mais de um ano de inferno nas nossas vidas.
Boa noite !!!
Só o Ex Presidente Jair Bolsonaro vai ficar inelegível para às próximas eleições . Em Niterói , vai ficar tudo tranquilo . Ano que vem todos os salafrários vão ser eleitos novamente . Triste demais 😪😪😪 da justiça Divina ninguém escapa . Simplesmente Robinho 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Emusa:
…. e as obras de cobertura do canal da av. Ary Parreiras, porque foram paralisadas?
Falta ajardinamento, faltam bancos, falta o parquinho para as crianças, faltan as rampas de acesso. Enfim, falta tudo!
Para onde foi o dinheiro?
Fico triste com o que fizeram com a minha cidade…. Niterói esta insuportável!!