Ao receber denúncia de nepotismo na Secretaria de Saúde de Niterói, o Ministério Público estadual apurou que a subsecretária Camilla Maia Franco tem como subordinados na administração da pasta o ex-marido Erinaldo Silva Ribeiro, que comanda investimentos de R$ 250 milhões em obras para as unidades de Saúde; um outro ex-marido, Renato Lima Santos; e o atual namorado dela, Rodrigo Silveira Raimundo.
O MP investiga também se a prática de nepotismo estaria ligada, ainda, a possíveis ilegalidades em compras feitas pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), em especial por contratações emergenciais, mas também em processos licitatórios, que em tese seriam com valores superfaturados e sem a entrega de mercadorias.
Diante da suspeita, que ainda está sendo apurada, de malversação de recursos públicos, além da prática ilegal de nepotismo, o Ministério Público recomendou ao prefeito de Niterói, Axel Grael, que “exonere em 30 dias Camilla Maia Franco, bem como eventual cônjuge, companheiro ou parentes em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, desta e de todas as demais autoridades nomeantes ou de servidor da mesma pessoa jurídica, investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo de comissão ou de confiança”.
Além do namorado e dos dois ex-maridos da subsecretária Camilla estão incluídos na denúncia de nepotismo o irmão dela, Marcelo Gustavo Rocha Franco, controlador da FMS, e mais a mulher deste, a enfermeira Melina Gomes Trajano Franco, que trabalha na Superintendência Administrativa de Saúde, recebendo como autônoma.
O MP recomenda também ao prefeito que instaure auditoria de todos os contratos, encaminhe cópia das declarações e das nomeações dos familiares de Camilla e, por último, encaminhe ao órgão todos os contratos da FMS, FeSaúde, SMS, inclusive RPAs (recibos de pagamento de autônomos).
BLOQUEIO DE BENS E CONTAS DOS MARGINAIS DA PREFEITURA E SEUS FAMILIARES IMEDIATAMENTE…
Muitas outras coisas erradas precisam ser averiguadas nessa atual “administração” de Niterói.
Desmandos desse tipo revoltam a gente, reforçando a certeza da inutilidade desses “profissionais da política” e de seus apaniguados enquanto que, nós o povo, ficamos a pagar impostos para o sustento dessa cambada.
Pena que as investigações do MP demorem tanto a se realizar e finalizar.
Até que enfim demoró. Niterói necessita de uma grande investigação nas contas públicas e esta administração atual serem questionadas, inclusive o prefeito que vem de antiga e má gestão do prefeito anterior.
Não valorizam o servidor concursado, se pudessem nem fariam concurso, fazem porque são obrigados. Depois pra convocar os concursados é outra luta, só o MP ou a justiça obrigando pra eles convocarem. O reajuste salarial também é vergonhoso. Você pode ficar 20, 30 anos trabalhando e só vai ver seu salário sendo corroído, cada dia ganhando menos. Cargos de chefia, direção só para não concursados.
Necessário se torna a divulgação de todos os malfeitos do administrador desta cidade, que tem um dos IPTU”s mais caros do país e encontra-se extremamente precária na prestação de serviços aos municipes
Só lembrando que o Axel foi secretário do ex-prefeito que foi eleito duas vezes para ocupar o cargo de prefeito. O povo de Niterói gosta.
Com os royalties do petróleo a população de Niterói nem precisaria pagar IPTU por vários anos.
Isso é só a ponta do iceberg, precisa auditar também a folha de pagto daqueles que recebem sem trabalhar, e não são poucos não…
Isso é um fato corriqueiro na administração de Niterói, se investigar qualquer, qualquer secretaria, qualquer setor , vão encontrar cargos fantasmas , superlotação de funcionários etc ! Já começando pelo número exorbitante de vereadores na Câmara, para que tantos se não servem para nada ?
Pouca vergonha com dinheiro público.Os servidores faz questão de se locupletarem de e nos cargos públicos. Procurem saber se trabalhavam mesmo ou estavam só na folha de pagamento.Tudi com as bençãos de políticos conhecidos desde os sindicatos.
Mas que absurdo isso 😡
Eles não respeitaram um dos pilares constitucionais da coisa pública, a “impessoalidade”, fizeram da Saúde de Niterói um antro de núcleo familiar. Uma vergonha 😡😡
Enquanto isso, a cidade de Niterói vira albergue para população de rua. Na Amaral Peixoto tem até tapete junto do cafofo instalado ao lado da ag. do Bradesco e da CEF. Defecam e urinam junto aos pilares dos prédios. Sem contar a imundice na praça Arariboia.
É uma vergonha, sr. Prefeito!
Ė por isso que eu, Cláudia Márcia de Souza Pereira, e outros funcionários, aposentados da F.M.S não recebem o pagamento de Pecúnia. Eu me aposentei há 3 anos e nada. Entrei no portal de transparência da Prefeitura e não me deram nenhuma resposta quanto a pagamento. Por essas e outras notícias que lemos ė que vemos que não pagam. Tanta roubalheira. Ė muito cargo, muito rpa. Muito nepotismo.
Lamentável ouvir essa notícia, gostaria muito que a verba da saúde fosse utilizada no centro de saúde Carlos Silva pois nem ia funcionários tem banheiro! Eles usam dos comerciantes ao redor! E os pacientes muito menos! Lamentável! Hospital Carlos Tortelly, situação terrível para os doentes de emergência e aparelhos quebrados na radiologia! É muito difícil hospitais abandonados.
Muito bom trabalho de toda equipe do MP, todos nós dê Niterói estamos torcendo pára uma Cidade com melhorias em qualidade de vida, na saúde, educação, segurança, dentre outros, e não por uma corja de políticos gananciosos e de péssimas atitudes, só pensando em se dá bem junto com seus parentes. O prefeito pôr obrigação sempre cumprir seus cargos, com moral, atitudes boas, dando exemplos iniciando pôr ele, não contribuindo com as condições existentes na prefeitura, de acordo com resultados encontrados pelo Ministério Público. Excelente trabalho, teria quê existir uma equipe grande de fiscalização em todo território nacional, aí sim teríamos um país melhor. Parabéns toda equipe, Niterói agradece.
Excelente trabalho de toda equipe do MP. Deveria existir equipes de fiscalização trabalhando com mais frequência em todo o Brasil, só assim teríamos resultados satisfatórios pra onde vai o dinheiro destinado à saúde, segurança, dentre outros desvios. Não é de hoje, estamos cientes quê entre essa corja de políticos hipócritas existe muita manobras entre eles. Niterói há muitos anos atrás já foi considerada das melhores cidades pára se morar em relação a qualidade de vida, hoje estamos a deriva, como um barco sem rumo no oceano. Os prefeitos tinha quê mostrar trabalho de excelência e não deixar virar bagunça, ter moral, dignidade e atitudes perante seu mandato na prefeitura. Parabéns ao Ministério Público pelo excelente trabalho.
ALEM DESTA GASTANÇA TODA AINDA TEM A INDUSTRIA DA MULTA QUE TIRA A QUALUDADE DE VIDA, PRINCIPALMENTE DO IDOSO.
Sr. Prefeito Grael:
Inacreditável tantas iniciativas e premios internacionais com um exemplo doméstico como a Sra. CAMILA. Vergonha Sr. Prefeito, cuidado para não cair junto com ela.
Um grupo de privatistas, instalados na SMS, para fazerem negocios de familia. Que bom que o MP, conseguiu identificar essa situação de nepotismo, mas, se se aprofundar, vai constatar que a má versação das verbas públicas municipais não passa somente pelo fisiologismo da familia da subsecretaria. Constatará que a má versação das verbas municipais, está, também, nos contratados de gestão firmados entre a FMS e as OS, cujo Secretario Rodrigo, apradrinhado pelo Dep. Chico D´Angelo, tem estretia relação, visto que foi RT da OS no Getuinho. Ademais, o proprio Deputado Chico D´Agelo, emplacou a esposa na Presidencia da FESAÚDE, como se pode constatar, os negocios de familias com a verba públlica da saúde em Niterói, tem nome e sobre nome, só não vê quem não quer.