Boa parte desta sujeira nas praias poderia ser evitada se a Prefeitura de Niterói fiscalizasse os quiosques e cuidasse melhor da limpeza pública. Além de ter que driblar os detritos que boiam na Baía de Guanabara, atletas da vela e do remo hospedados em São Francisco e Charitas, em Niterói, que vieram ao Rio de Janeiro participar das Olimpíadas, já encontraram as areias poluídas.
A “Remada Limpa” é um evento criado pela Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), em parceria com a Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Amperj), com a colaboração do Instituto Ecológico Aqualung e do vice-campeão mundial de canoa havaiana Dave Macknight.
Desta ação que mobiliza magistrados, promotores e procuradores de Justiça também vão participar estudantes de escolas públicas e privadas em uma gincana na areia de São Francisco, com a entrega do Prêmio Tatuí de Limpeza de Praias, do Instituto Ecológico Aqualung. As canoas havaianas, por sua vez, serão divididas em duas baterias de remadas entre as Praias de São Francisco e do Morcego.
O evento é organizado pelas juízas Renata Gil (presidente da Amaerj), Simone Ferraz (36ª Vara Criminal do TJ-RJ e remadora), pelo promotor de Justiça Luciano Mattos (presidente da Amperj), o atleta de canoa havaiana Dave Macknight (vice-campeão mundial), e Warlei Faria e Luca Padovano (coordenadores do Instituto Ecológico Aqualung).
Trabalhador tem que dar seu FGTS como garantia para obter o consignado / Foto: Agência Brasil Embora…
A série britânica, de quatro episódios, já é a mais assistida no mundo / Divulgação…
Estádio permanece em estado de abandono, sem investimentos significativos para sua recuperação Uma nova disputa…
Peterson Simão (à direita) e o vice Cláudio Mello Tavares na cerimônia de posse / Divulgação TRE…
Preço do bombom contrasta com o quilo do bacalhau que custa 80% menos A Páscoa…
Ruas internas de Charitas são transformadas em estacionamento, como a Dr Armando Lopes Quem escolheu Charitas para…