De acordo com a portaria de instauração do inquérito, faltando apenas cinco dias para a realização da consulta pública, o Município de Niterói contratou a empresa IAN, com dispensa de licitação. O documento ressalta que não havia qualquer surpresa quanto à data da realização da votação, nem quanto à necessidade de contratação de uma empresa para realização da consulta pública.
O MPRJ requisitou cópia do processo administrativo para verificar a presença ou não dos requisitos para a contratação direta que, caso inexistentes, podem configurar prática de ato de improbidade administrativa e consequente anulação do contrato.
No plebiscito de domingo 70% dos votantes deram um “não” ao armamento da Guarda Municipal de Niterói. Apenas 5.480 (28,9%) votaram “sim”, contra 13.478 votos “não” e 32 anularam o voto. O comparecimento às urnas não era obrigatório e, assim, dos 371.736 eleitores do município, somente votaram 18.990 numa eleição em nada parecida com as organizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e cheia de falhas que causaram grandes filas e atrasos nos locais de votação.
Sabrina Sato curte o Sanduba do Marcelo na praia de Itacoatiara, onde quer morar com…
Jorge Newton e Coronel Caio Figueiredo, dois ícones da terra de Arariboia Niterói se despediu…
Carlos Eduardo Figueiredo, Luiz Fernando Prado, Christiane Monte, Luciana Corrêa Mattos e Alex Sander Coelho / Divulgação…
O rugby exige disciplina, coletividade e resiliência dos atletas / Foto: Divulgação O Niterói Rugby…
Miro Arantes, Carlos Alberto Corrêa e o chef Rudney Paludo que, com sua equipe, preparou…
Osmar Buzin na festa surpresa pelos seus 70 anos preparada pelas filhas Bárbara e Bianca…