New here? Register. ×
×

Motos clubes homenageiam PMs mortos

Escrito por Gilson Monteiro às 09:21 do dia 16 de setembro de 2016
Sobre: Solidários
16set

O comboio será acompanhado pelos Batedores Amigos Unidos (BAU)Um comboio organizado pelo Moto Clube Ação Sobre Rodas vai partir às 11h deste domingo (18/09) de Niterói em direção a Maricá para comemorar o aniversário do clube Rodas em Liberdade. A festa terá como atração principal a banda de rock Faixa Etária, às 18h, no Esporte Clube Maricá.

Na ocasião os motociclistas vão homenagear o ex-subcomandante do 4º Policiamento de Área da Polícia Militar, coronel-PM Ivanir Linhares, assassinado no último dia 31 em Maricá. Ele era integrante do Moto Clube Bodes do Asfalto, formado por maçons. Também serão lembrados outros 305 PMs feridos e mortos este ano no Estado do Rio de Janeiro em confrontos com bandidos (74 deles morreram).

Mais de cem motociclistas já confirmaram presença no comboio, que vai contar com o apoio dos Batedores Amigos Unidos (BAU).

A banda Faixa Etária se apresenta em Maricá às 18h de domingoCriado há três anos, o Ação Sobre Rodas é um clube de motociclistas voltado para ações sociais e defesa dos direitos civis. Já organizou outros comboios (que os motociclistas chamam de motociatas) e já arrecadou mais de uma tonelada de alimentos para asilos, creches e instituições que atendem a deficientes, portadores do vírus da AIDS e famílias carentes.

O comboio vai sair da Avenida Washington Luís, da porta do Clube da Cedae, próximo da Rodoviária de Niterói, onde a concentração começará às 11h.

Os organizadores explicam que o evento está aberto também ao público em geral, especialmente para os moradores de Maricá, onde a banda Faixa Etária tem um fã clube comandado por Carla Aslin e Thiago Zuza, que estão comemorando a volta à cidade do grupo escolhido como a melhor banda de pop rock do Domingão do Faustão.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|