New here? Register. ×
×

Morre ex-delegado da Receita em Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 12:55 do dia 22 de agosto de 2017
Sobre: No trabalho
22ago

Vai ser velado amanhã, quarta-feira (23/08), no Parque da Colina, o corpo do auditor fiscal da Receita Federal Marcelo Cruz Pontual. Ele sofreu um infarto em sua mesa de trabalho, na Delegacia do Ministério da Fazenda em Niterói, e faleceu a caminho do hospital. A família aguarda a chegada de um irmão que trabalha nos Estados Unidos.

Respeitado e querido pelos colegas, foi chefe do Serviço de Controle Tributário e delegado da Receita Federal em Niterói, de 2003 a 2009, onde introduziu avanços na área de fiscalização e no setor administrativo para facilitar o atendimento ao contribuinte, por isso, era considerado pelos funcionários, um grande gestor público.

Era também um estudioso de gastronomia e de vinhos e gostava de dar dicas para os amigos sobre os bons pratos e as melhores bebidas.

Tinha 56 anos, era casado com Rosane e deixa dois filhos.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

28 thoughts on “Morre ex-delegado da Receita em Niterói

  1. Querido Marcelo, sentiremos muito a sua falta, da sua inteligência, do seu carisma e entusiasmo! Sou testemunha do quanto amava sua família, esposa e filhos! Você sempre falava deles com brilho nos olhos. Aos irmãos, um amor que se via através das suas palavras de carinho. Você deixava qualquer ambiente mais inteligente com a sua sabedoria.Com certeza Marcelo, você fará muita falta! Deus te acompanhe! Um beijo

  2. Meus sentimentos de profundo pesar por tão grande perda. Que Deus dê forças à toda família.

  3. Grande amigo, e pessoa do mais alto calibre, que deixou muitas saudades em todos que tiveram a chance de o conhecer. Uma grande perda.

  4. Estou muito triste com essa desagradável notícia que recebi hoje pela manhã. Somente posso dizer que Pontual foi exemplo de gestor em toda minha carreira. Com certeza, Deus está o acolhendo de braços abertos, conforme Marcelo me acolheu quando foi criado o Receitão; e saí da Dr. Borman, para a Almirante Teffé, continuando como Assistente do Delegado; teve o cuidado de lotar cada servidor da antiga Delegacia da Receita Previdenciária em área correspondente na Delegacia da Receita Federal em Niterói. Apreciador, realmente, dos melhores vinhos. O céu somente poderá estar em Festa, e nós ficamos aqui , com maravilhosas lembranças de sua generosidade, sabedoria e verdadeiro AMIGO. Sinceros sentimentos a toda família e a todos colegas que trabalharam com Marcelo Pontual.
    Vá com Deus , grandioso GESTOR.

  5. Amigo da velha guarda, Deus o acolha! Obrigado pela boa conivência e inúmeras boas risadas.

  6. No curto período em que atuou com Conselheiro da Associação Fluminense de Reabilitação, se mostrou sempre solicito, amigo e profissional.
    Sentiremos saudades.
    Nosso grande e fraternal abraços a todos os familiares.
    Telmo S. Hoelz
    Superintendente – AFR

  7. Nossos corações estão tristes, mas certamente Deus se alegrará em recebê-lo, amigo! Sentiremos muito sua ausência! À Rosane, filhos, irmão e amigos: meus sentimentos!

  8. Fui secretária dele e tenho muita gratidão por todo incentivo e conselhos que recebi dele. Hoje com o coração muito triste deixo meus sentimentos a Rosane e seus filhos e peço a Deus que conforte seus corações.
    Que Marcelo descanse em paz nos braço de Deus e que sua alegria, seu jeito prestativo e amigo fique em nossas lembranças como exemplo.

  9. Meus sentimentos à familia e aos amigos.

    Nos idos anos 70 estudamos juntos, eramos uma turma de amigos invejável e imortais .
    Ficam as recordações de um amigo que até hoje está e estará sempre em nossos corações.

  10. Quando fui do INSS para a receita ele era o Delegado. Fui muito bem recebido. Meus sentimentos para a familia

  11. Fui estagiário no Sepol de 2005 a 2007 e convivi com ele durante o dia a dia. Uma excelente pessoa, excelente colega de trabalho.muito triste
    Que os familiares possam reconfortar se e que fique a trajetória em vida como boa lembrança e exemplo

  12. Meus sentimentos a todos os familiares, amigos e colegas da RFB. Sabemos que a perda foi grande para todos nos que aqui ficamos mas o céu com certeza recebeu um grande espírito de luz. Ailton Fagundes – Auditor-Fiscal da RFB – Natal/RN.

  13. Ah, Marcelo! Qurria muito estar lendo uma coluna falanfo sobre o Amigo, o profissional, o marido exemplar, que com orgulho mostrava as fotos dos filhos, da família, dos amigos, dos nossos encontros liceistas naquele celular que mais parecia um arquivo sem fim…Você nos pregou uma peça, mas estará sempre presente em nossos corações. Tim Tim!!!

  14. Não só um Auditor-Fiscal com amplo conhecimento técnico, mas excelente colega e amigo sempre disposto a ajudar. Deixará um vazio irreparável. Saudades.

  15. Meus sentimentos para a família. Foi um excelente servidor. Um exemplo de profissionalismo. A RFB perdeu um servidor exemplar.

  16. O Marcelo Pontual era muito querido por todos! Durante a sua gestão como Delegado e chefiando o nosso setor foi sempre um gestor maravilhoso, muito competente e amigo! Sem dúvida nenhuma vai deixar muita saudade, a nossa Delegacia ficou mais triste!??

  17. Meus sentimentos a família e aos colegas de trabalho. Perdemos não só um chefe, perdemos um amigo camarada. Que Deus o receba com muito carinho. Vai deixar saudade.

  18. Fui secretaria dele por 3 anos no Secat da DRF/NIT….Hj já estou aposentada…Mais foi um tempo muito bom…Vai deixar saudades…. Sentimentos a família e aos colegas…

  19. Meus sentimentos a família e minha gratidão eterna, por me receber tão bem, quando transferida do INSS para Receita Federal, onde pude constatar o melhor lugar para trabalhar.

Comments are closed.