No documento a ser entregue ao prefeito e aos vereadores, os abaixo-assinados sugerem que se homenageie de outra forma Paulo Gustavo, falecido há uma semana vítima da Covid. Pedem que se dê o nome dele ao Centro Cultural do Cinema Icaraí.
A concretização deste projeto cultural pela prefeitura de Niterói seria, por ela própria, a maior homenagem que se prestaria ao ator que levou Niterói aos quatro cantos através do seu talento, disse a professora Maria Nilza.
Até o início da noite desta terça-feira (11/05), os organizadores já tinham recolhido mais de duas mil assinaturas. Foram instaladas cinco mesas em pontos movimentados da Rua Moreira César para a coleta dos autógrafos.
A justificativa apresentada pelos organizadores do movimento é a seguinte:
“A pandemia trouxe uma grave situação de desemprego na cidade de Niterói, com mais de cinco mil postos de empregos fechados, refletindo em centenas de empresas falidas. A pandemia também nos trouxe a triste notícia do falecimento do grande ator niteroiense Paulo Gustavo, que merece homenagem à altura e ligada à sua arte. Alterar o nome da principal Rua Comercial da Zona Sul de Niterói é agravar os prejuízos dos comerciantes que tentam levar o pão de cada dia para casa e empregar pessoas, e é também apagar a história da cidade. Portanto, o abaixo-assinado tem por finalidade colher assinaturas para que a Prefeitura não altere o nome da Rua Moreira César, e sim, engrandeça e homenageie o estimado ator Paulo Gustavo com um Centro Cultural no Cinema Icaraí.”
Chuva forte inunda a Alameda São Boaventura. Nos detalhes, como ficará a ciclovia sobre o…
Taiana e Rui brindam os leitores com histórias e curiosidades sobre vinhos de 16 países…
Sistema milionário conectado ao CISP confunde fogos e descargas de veículos com violência real / Foto: Divulgação…
Jorge Roberto Silveira apresenta o Vida Nova no Morro na ONU, em 1997 O relançamento…
A OAB Niterói realiza, nesta terça-feira (12), às 19h, uma cerimônia especial em homenagem a…
Bandido da bike continua a agir impunemente pelas ruas de Icaraí atacando senhoras e idosos…