Publicidade
Notícias

Moreira César: troca de nome de rua de Niterói é rejeitada em abaixo-assinado

Publicidade

Um abaixo-assinado contra a troca de nome da Rua Moreira César, anunciada pelo prefeito de Niterói, Axel Grael, mobilizou hoje centenas de moradores e comerciantes de Icaraí. Ao assinarem o documento, as pessoas diziam não estar desmerecendo o querido e brilhante ator Paulo Gustavo. Lembravam, porém, que a alteração do nome do principal centro comercial da cidade acarretará prejuízos a todos.

No documento a ser entregue ao prefeito e aos vereadores, os abaixo-assinados sugerem que se homenageie de outra forma Paulo Gustavo, falecido há uma semana vítima da Covid. Pedem que se dê o nome dele ao Centro Cultural do Cinema Icaraí.

A concretização deste projeto cultural pela prefeitura de Niterói seria, por ela própria, a maior homenagem que se prestaria ao ator que levou Niterói aos quatro cantos através do seu talento, disse a professora Maria Nilza.

Até o início da noite desta terça-feira (11/05), os organizadores já tinham recolhido mais de duas mil assinaturas. Foram instaladas cinco mesas em pontos movimentados da Rua Moreira César para a coleta dos autógrafos.

A justificativa apresentada pelos organizadores do movimento é a seguinte:

“A pandemia trouxe uma grave situação de desemprego na cidade de Niterói, com mais de cinco mil postos de empregos fechados, refletindo em centenas de empresas falidas. A pandemia também nos trouxe a triste notícia do falecimento do grande ator niteroiense Paulo Gustavo, que merece homenagem à altura e ligada à sua arte. Alterar o nome da principal Rua Comercial da Zona Sul de Niterói é agravar os prejuízos dos comerciantes que tentam levar o pão de cada dia para casa e empregar pessoas, e é também apagar a história da cidade. Portanto, o abaixo-assinado tem por finalidade colher assinaturas para que a Prefeitura não altere o nome da Rua Moreira César, e sim, engrandeça e homenageie o estimado ator Paulo Gustavo com um Centro Cultural no Cinema Icaraí.”

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Maioria repudia afastamento de Comte da presidência do Cidadania

O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…

6 dias ago

HUAP faz 75 anos enquanto Niterói aguarda reabertura do seu pronto-socorro

Nas bodas de diamante do Antonio Pedro, Niterói lembra da fase áurea do hospital, símbolo…

6 dias ago

Gérson Nunes – eterno Canhotinha de Ouro – completa 85 anos bem vividos

Gérson Nunes: Craque, líder e inspiração para gerações por seus passes perfeitos e seu caráter…

1 semana ago

Beneficiários da Ferj passam a ser atendidos pela Unimed Leste a partir de hoje

Beneficiários da Unimed Ferj precisam trocar suas carteiras pelas da Unimed local / Divulgação A…

1 semana ago

Segurados da Unimed Ferj em Niterói serão transferidos para a Leste Fluminense

Segurados da Unimed Leste Fluminense são atendidos no Hospital Itaipu, na Região Oceânica de Niterói…

2 semanas ago

Como Miro Arantes reposicionou o tradicional Estaleiro Mauá em um ano

Miro Arantes: transformação, legado e o novo capítulo do Estaleiro Mauá Se há um nome…

2 semanas ago
Publicidade