New here? Register. ×
×

Moradores do Engenho do Mato querem obras já, e não na época de eleição

Escrito por Gilson Monteiro às 14:21 do dia 17 de janeiro de 2022
Sobre: Bairro abandonado
  • Moradores do Engenho do Mato querem obras já
17jan
Moradores do Engenho do Mato querem obras já
Com qualquer chuva, Engenho do Mato fica intransitável

Moradores do Engenho do Mato, bairro rural da Região Oceânica de Niterói cobram da prefeitura o início imediato das obras de drenagem e pavimentação de suas 117 ruas. Elas foram licitadas por R$ 216 milhões em 9 de novembro, mas ainda não receberam ordem de início. Moradores acham que o prefeito Axel Grael está retardando os trabalhos para a inauguração coincidir com a época das eleições em outubro, e fazer palanque para o ex-prefeito Rodrigo Neves, candidato a governador.

Os moradores do Engenho do Mato, como sempre acontece quando chove, continuam sem poder sair de casa de carro ou de moto, receber visita ou qualquer tipo de entrega em domicílio. Qualquer chuvinha inunda as ruas do bairro da Região Oceânica, deixando crateras que fazem a Estrada do Vai e Vem ficar intransitável. (Veja o vídeo).

Com mais de 60 secretarias, autarquias, empresas públicas e administrações regionais, a Prefeitura de Niterói nada faz para minorar o sofrimento desse bairro esquecido.

Grael, ao que parece, está usando mais o seu veleiro do que o carro para não ter visto ainda o péssimo estado em que se encontram as ruas da cidade. São buracos por toda parte, além de redes de drenagem obsoletas e entupidas, causando inundações quando chove.

É inadmissível que uma cidade que cobra um dos IPTUs mais altos do país, reajustado este ano em 10,25%, e que ao longo de 2022 receberá R$ 1,6 bilhão de royalties do petróleo, deixe seus moradores, principalmente os da Zona Norte e da Região Oceânica, sofrerem com o descaso de uma máquina administrativa inchada por cargos comissionados.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

4 thoughts on “Moradores do Engenho do Mato querem obras já, e não na época de eleição

  1. Todas as obras já licitadas, ou a EMUSA ou a SMO- Secretaria Municipal de Obras não liberam a tal ordem de inicio. Entendo da mesma forma, atrasam para ser liberada próxima as eleições, onde o ex prefeito é candidato !!!

  2. Obvio que vai usar das mestas taticas de uma politicagem baixa, como se o povo continuasse o mesmo, de fazer as obras proximo as eleicoes. Ele esta sujando o nome da familia Grael, construido ao longo de decadas, infelizmente.

Comments are closed.