Publicidade
Notícias

Moradores de Camboinhas contra show da prefeitura em praça do bairro

Publicidade
A Praça Petersen, cercada por residências, vai ser palco de show de forró

Moradores de Camboinhas foram surpreendidos pelo anúncio de que a Prefeitura de Niterói está promovendo um show musical, marcado para este fim de semana (06 e 07/08), para acontecer na Praça Petersen, cercada por residências, bem no miolo desse bairro da Região Oceânica.

A Soprecam (associação de moradores local) divulgou uma “nota de esclarecimento” dizendo discordar da realização de ações públicas deste tipo nas praças ou vias de Camboinhas. Ressalta, ainda, que “a Soprecam não reconhece como pleito dos moradores a inclusão de Camboinhas no circuito de festas da cidade que envolvam shows ao vivo ou atividades que perturbem a segurança e o sossego dos moradores do bairro”.

O “Arraiá de Camboinhas”, promovido pela prefeitura dentro de uma série de shows já programados pela Fundação de Artes de Niterói, prevê a apresentação de cinco cantores de forró e pagode das 14h às 22h. Os shows foram contratados com dispensa de licitação e serão pagos com a verba arrecadada pelo município com os royalties do petróleo.

Os eventos musicais em praça pública, patrocinados pela prefeitura de Niterói, vêm gerando protestos de moradores e associações de bairro pelos congestionamentos no trânsito e tumultos que acabam acontecendo no entorno. Moradores estão identificando quais os políticos estariam fazendo palanque eleitoral nesses shows para encaminhar uma representação ao Ministério Público Eleitoral.

A nota de esclarecimento da Soprecam é a seguinte: “O evento Arraiá de Camboinhas, a ser realizado na Praça Petersen, nos dias 6 e 7 de agosto, é uma iniciativa da Prefeitura de Niterói. Diferentemente do que está sendo divulgado, a Soprecam não reconhece como pleito dos moradores a inclusão de Camboinhas no circuito de festas da cidade que envolvam shows ao vivo ou atividades que perturbem a segurança e o sossego dos moradores do bairro. Salientamos ainda que discordamos da realização de ações públicas deste tipo nas praças ou vias de Camboinhas.”

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Caos na saúde infantil: Getulinho manda crianças buscarem socorro em SG

Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…

10 horas ago

Cientista niteroiense tem brilhante carreira reconhecida internacionalmente

Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State  University…

2 dias ago

Desembargador niteroiense desafoga o TJ com mediações amigáveis

Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…

4 dias ago

Dicas para os cariocas aproveitarem o feriadão do G20 em Niterói

Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…

1 semana ago

Pinheiro Junior faz 90 anos buscando a verdade como a melhor notícia

Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…

1 semana ago

Grael vai à Conferência de Clima enquanto Niterói alaga com pouca chuva

A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…

1 semana ago
Publicidade