Um grande ato público está marcado para o dia 25 de março, a partir das 9h, no Trevo de Piratininga, para cobrar da Prefeitura de Niterói transparência sobre as obras da TransOceânica que muitos transtornos vêm provocando a moradores e comerciantes e que está com prazo indefinido para a conclusão.
Segundo Gonzalo Perez, presidente do Conselho Comunitário da Região Oceânica (CCRON), a prefeitura está se esquivando de participar da audiência aberta. Por isso, os organizadores do evento já procuraram o Ministério Público para exigir que o prefeito dê explicações sobre a obra milionária, orçada em R$ 310 milhões, que vem sendo feita e refeita diante de uma sucessão de erros como o de construir calçadas com apenas 80 cm de largura ou instalar piso tátil para deficientes visuais na beira de meios-fios.
Estações construídas no início das obras para fazer vista , sendo depredadas e destruídas .
Quando as obras ficarem prontas elas terão que ser reformadas . Mais dinheiro da população!
Prefeito sem noção ! Obras sem planejamentos!
Vamos lá gente! reação! …Vamos lutar por nossa qualidade de vida na RO, que tá indo p/ buraco…Não é possível ficar calado diante dessa afronta aos moradores, que foram desconsiderados p/ prefeito da cidade de Niteroi. A transoceanica, antes de qualquer espectativa do bem já está trazendo o mal, com atropelamentos em suas vias, transtornos, e impedimento do direito de ir e vir dos moradores. TODOS À MANIFESTAÇÃO DO PRÓXIMO DIA 25 – PELO DIREITO DE IR E VIR DOS MORADORES DA RO.
Um monte de acessos feitos com ruas estreitas demais. Ah, é para ser refeita e ter aditivos. Vem aqui ver Moro!
O prefeito tambem acabou com a rua principal do Engenho do MATO. Região Oceanica toda acabada.