Monsenhor Elidio Robaina, 88 anos, reitor da igrejinha de São Lucas, padroeiro dos médicos, recebeu hoje (11/02) a primeira dose da vacina Coronavac (foto). Ele agradeceu a Deus por ter conseguido finalmente se vacinar no posto drive thru da UFF. Antes havia tentado na policlínica do Centro, há uma semana, mas as doses tinham acabado.
– Graças a Deus logo espero poder voltar a celebrar missas na capela de São Lucas, suspensas há quase um ano obedecendo as medidas de isolamento social – disse o monsenhor.
Robaina foi levado de carro ao drive thru pela médica Claudia Grimaud. A segunda dose da vacina foi marcada para ser aplicada dentro de 28 dias.
Logo cedo, antes de os seis postos de vacinação e o drive thru abrirem às 8h, já era grande o número de idosos à espera. No Engenho do Mato, havia 20 cadeiras à sombra de uma árvore para que os idosos aguardassem a vez.
Na Policlínica do Vital Brazil era grande a movimentação. O posto recebeu 800 doses de vacina. Como a maioria dos idosos chegava de carro, o trânsito ficou congestionado em frente à entrada do posto. Depois de receber a primeira dose, dona Arelice, 88 anos, exibiu feliz seu cartão de vacinação (foto).
O drive thru da UFF, no campus do Gragoatá, segundo o secretário de Saúde, Rodrigo Oliveira, funcionará até as 20h de hoje. Nas seis policlínicas o expediente vai até as 16h. Em entrevista para o Bom Dia Rio, da Tv Globo, disse que Niterói recebeu 5.670 doses de vacina. Segundo ele, esse total seria suficiente para imunizar todas as pessoas na faixa etária acima de 88 anos.
Parabéns Padre Elidio !!Amanos muito o Senhor.Nossa Senhora te Proteja Sempre e te Guarde e te Abençoe Amém
Parabéns Padre Elidio, passou minha Frente!! Mas ainda sou Sexagenária🤣🤣 Nós Amamos muito o Senhor. Quê Nossa Senhora Esteja sempre do seu Lado
Maravilha o nosso santo MONSENHOR ELIDIO ROBAINA vacinado! Parabéns também a Dra Claudia e ao amigo Gilson Monteiro. Não vejo a hora de estarmos juntos na Santa missa dominical na Capela de São Lucas.
Belo exemplo do Monsenhor Elídio e dos idosos com 80 anos ou mais que esperam o dia agendado para serem vacinados. Ao contrário dos que não tveram nenhum pudor e furaram filas.