Publicidade
Notícias

Monsenhor Elídio, o padre obreiro, faz 57 anos de sacerdócio em Niterói

Publicidade

Monsenhor Elídio Robaina, considerado o padre dos pobres e o maior obreiro da igreja católica em Niterói, acaba de celebrar 57 anos de ordenação. Nesta segunda-feira à tarde (19/07), recebeu em sua casa no alto de São Lourenço, a visita do arcebispo Dom José Francisco e do padre Carmine Pascale, vigário geral da Arquidiocese, que foram abraçá-lo em reconhecimento a sua trajetória de evangelizador (foto).

– São muitas décadas de vida dedicadas ao sacerdócio com um trabalho de misericórdia divina e amor às pessoas, principalmente as mais necessitadas – disse Dom José Francisco, ao se despedir do monsenhor Elídio no portão da residência.

Monsenhor Elídio, reitor da capela de São Lucas, devido ao isolamento causado pela Covid-19, vem rezando missas diariamente no altar de sua casa, enviando mensagens de fé e de esperança aos fiéis.

– Graças a Deus espero em breve poder voltar às minhas atividades eclesiásticas na igreja, suspensas há um ano e quatro meses, obedecendo as medidas de isolamento preconizadas pelas autoridades sanitárias – diz o padre emocionado e com lágrimas nos olhos.

Monsenhor Elidio é considerado um dos maiores obreiros da cidade. Reformou e restaurou todas as igrejas das paróquias onde passou. Abriu creches e manteve obras sociais. Construiu a Igreja de Nossa Senhora de Fátima, na Boa Viagem. Recentemente promoveu a revitalização da Capela de São Lucas, que fica em Icaraí, nos fundos da Casa do Médico. O projeto de reforma e ampliação do templo erguido  há mais de 50 anos, foi assinado pelo arquiteto Marcio Franco da Cruz. A fachada da capela recebeu uma marquise de vidro para não impedir a visão dos traços do prédio em formato de duas mãos em oração. Esse novo espaço pergolado foi projetado para casamentos e outras cerimônias.

Que Deus dê muita saúde a Monsenhor Elídio para continuar em sua vocação e missão de fazer o bem.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Hospital de Niterói conquista selo internacional de excelência em cardiologia

Excelência em Cardiologia, o Centro Hospitalar de Niterói (CHN) se destaca em toda a região…

1 dia ago

Um encontro com a medicina humanizada legada pelo doutor Lutegarde

Doutor Lutegarde continua transmitindo o exercício da medicina humanizada aos jovens médicos residentes Fui visitar…

2 dias ago

Hospital Niterói D’Or celebra 15 anos como referência no Leste Fluminense

Niterói D'Or começou como uma clínica de cirurgia plástica até se transformar em um hospital…

1 semana ago

Da Carmine muda de nome, mas preserva a autêntica comida italiana em Niterói

Carmine prepara a autêntica comida da mamma desde que chegou da Itália Os clientes se…

1 semana ago

Maioria repudia afastamento de Comte da presidência do Cidadania

O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…

2 semanas ago

HUAP faz 75 anos enquanto Niterói aguarda reabertura do seu pronto-socorro

Nas bodas de diamante do Antonio Pedro, Niterói lembra da fase áurea do hospital, símbolo…

2 semanas ago
Publicidade