Publicidade
Notícias

Monsenhor Elídio, o padre obreiro, faz 57 anos de sacerdócio em Niterói

Publicidade

Monsenhor Elídio Robaina, considerado o padre dos pobres e o maior obreiro da igreja católica em Niterói, acaba de celebrar 57 anos de ordenação. Nesta segunda-feira à tarde (19/07), recebeu em sua casa no alto de São Lourenço, a visita do arcebispo Dom José Francisco e do padre Carmine Pascale, vigário geral da Arquidiocese, que foram abraçá-lo em reconhecimento a sua trajetória de evangelizador (foto).

– São muitas décadas de vida dedicadas ao sacerdócio com um trabalho de misericórdia divina e amor às pessoas, principalmente as mais necessitadas – disse Dom José Francisco, ao se despedir do monsenhor Elídio no portão da residência.

Monsenhor Elídio, reitor da capela de São Lucas, devido ao isolamento causado pela Covid-19, vem rezando missas diariamente no altar de sua casa, enviando mensagens de fé e de esperança aos fiéis.

– Graças a Deus espero em breve poder voltar às minhas atividades eclesiásticas na igreja, suspensas há um ano e quatro meses, obedecendo as medidas de isolamento preconizadas pelas autoridades sanitárias – diz o padre emocionado e com lágrimas nos olhos.

Monsenhor Elidio é considerado um dos maiores obreiros da cidade. Reformou e restaurou todas as igrejas das paróquias onde passou. Abriu creches e manteve obras sociais. Construiu a Igreja de Nossa Senhora de Fátima, na Boa Viagem. Recentemente promoveu a revitalização da Capela de São Lucas, que fica em Icaraí, nos fundos da Casa do Médico. O projeto de reforma e ampliação do templo erguido  há mais de 50 anos, foi assinado pelo arquiteto Marcio Franco da Cruz. A fachada da capela recebeu uma marquise de vidro para não impedir a visão dos traços do prédio em formato de duas mãos em oração. Esse novo espaço pergolado foi projetado para casamentos e outras cerimônias.

Que Deus dê muita saúde a Monsenhor Elídio para continuar em sua vocação e missão de fazer o bem.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Bonsai Preventório inaugura inclusão onde prefeitura falha em Niterói

Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…

2 dias ago

Nova lei do lixo cria mais despesas para condomínios de Niterói

A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…

4 dias ago

Em Niterói até mendigo tem CNPJ no império de papel do Rei dos Empréstimos

Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…

5 dias ago

Niterói vai gastar R$ 200 milhões com obra que ignora alagamentos e atropelamentos

Chuva forte inunda a Alameda São Boaventura. Nos detalhes, como ficará a ciclovia sobre o…

1 semana ago

Casal niteroiense brinda o mundo com 50 histórias de vinho em novo livro

Taiana e Rui brindam os leitores com histórias e curiosidades sobre vinhos de 16 países…

2 semanas ago

Niterói gasta quase R$ 10 milhões em sensores que confundem fogos com tiros

Sistema milionário conectado ao CISP confunde fogos e descargas de veículos com violência real / Foto: Divulgação…

2 semanas ago
Publicidade