Ele faz o bem o ano inteiro, mesmo com o país e o Estado passando por crise financeira, com ou sem dinheiro dá sempre um jeito de evangelizar, principalmente, junto aos mais necessitados, levando conforto espiritual e material. Esse é o monsenhor Elidio Robaina, 87 anos. No dia em que o Flamengo decidia com o Liverpool o campeonato mundial de clubes, monsenhor celebrava uma missa na Capela de São Lucas e entregava 10 enxovais a grávidas dos morros do Pé Pequeno e da Chácara.
Na semana anterior, entregou cestas básicas mensais e presentes para que 206 crianças não ficassem esquecidas por Papai Noel.
O monsenhor Elidio, além de celebrar muitas missas e batizados, encontra tempo para esse trabalho social, por isso seu exemplo deveria ser seguido por outros padres. Se cada um de nós, também, pensasse como ele, dando a sua contribuição, que por menor que seja, ajudaria e muito a diminuir o sofrimento dos mais necessitados.
Vejo a alegria no semblante do monsenhor e das pessoas, quando saem da Capela de São Lucas carregando um saco de mantimentos. Em 2020, vamos ajudar o monsenhor Elidio que, apesar da idade avançada, ainda encontra forças para fazer seu grande e bonito trabalho humanitário.
A Capela de São Lucas fica na Rua Mario Alves 62, atrás da Associação Médica Fluminense, em Icaraí.
Sacerdote q faz a diferença amoo estamos junto nesse trabalho pela graça de Deus. Parabéns nosso amado monsenhor..
Monsenhor Elidio é uma referencia como ser humano. Amigo, prestativo e caridoso.
Grande empreendedor de obras humanitárias e sociais. Um exemplo.
MONSENHOR ELIDIO ROBAINA UM SACERDOTE SANTO.EM TODA SUA VIDA É SÓ AMOR.EVANGELIZAR.AJUDAR AOS QUE MAIS PRECISAM. SÓ EM CONVIVER COM ELE JÁ UM BÊNÇÃO.