Os 50 anos do Caneco Gelado do Mário lotaram neste feriado (22/11) a igreja de Nossa Senhora de Fátima. Uma comovente missa de ação de graças foi celebrada pelo padre João Cláudio, homenageando o criador do restaurante, Mário Martins Ribeiro Carvalho, 77 anos, o insuperável chef da cozinha que pilota até hoje.
Na homilia, o sacerdote disse que grandes decisões foram tomadas nas mesas na cinquentenária casa, durante algum almoço ou jantar.
Padre João Cláudio lembrou que “muito antes dos programas e das faculdades de Gastronomia, seu Mário já fazia parte desse mundo da culinária com seu toque especial, para deleite de todos os que provam a sua saborosa comida”.
O pároco da igreja do Bairro de Fátima prosseguiu dizendo que Mário “conseguiu fazer do Caneco Gelado uma casa de oração, pois através de nosso estômago, consegue trazer a alegria e a felicidade. Toda homenagem é pouca, pelo que representa. O senhor agrega, leva todo mundo à mesa, pratica um ato de amor. Que continue sendo essa referência para todos nós. O senhor nos conquistou, fez uma cidade se apaixonar pelo dom de seu talento. Sua generosidade é um dom de Deus”.
O religioso contou que, certa vez, precisava fazer um almoço beneficente. Quando chegou na cozinha da igreja, encontrou Mário com seu inseparável avental branco, cortando o bacalhau, preparando tudo, que brotava da sua alma caridosa.
No final da missa, Mário subiu ao altar para, assoviando e tocando gaita, tocar a música “13 de maio, hino de Fátima”, acompanhado por todos os presentes à cerimônia religiosa.
Entre as sessões suspensas pela Justiça, na de quarta-feira (02) a Câmara aprovou a internação…
Trabalhador tem que dar seu FGTS como garantia para obter o consignado / Foto: Agência Brasil Embora…
A série britânica, de quatro episódios, já é a mais assistida no mundo / Divulgação…
Estádio permanece em estado de abandono, sem investimentos significativos para sua recuperação Uma nova disputa…
Peterson Simão (à direita) e o vice Cláudio Mello Tavares na cerimônia de posse / Divulgação TRE…
Preço do bombom contrasta com o quilo do bacalhau que custa 80% menos A Páscoa…