Centenas de fiéis, sacerdotes e amigos deram o último adeus ao monsenhor Elídio Robaina, sepultado nesta segunda-feira (27/06) no cemitério da Arquiconfraria Nossa Senhora da Conceição, no Barreto. A missa de corpo presente lotou a igreja de São Lourenço. A cerimônia foi celebrada pelo arcebispo Dom José Francisco e teve as presenças do arcebispo emérito Dom Alano Maria Penna e do prefeito Axel Grael, que decretou luto oficial por três dias em Niterói.
Emocionado, Dom José Francisco disse que perdia um querido amigo e a igreja um homem que amanhã completaria 58 anos de sacerdócio, numa vida inteira dedicada a Deus. Monsenhor Elídio deixava pelas igrejas onde passava a marca de seu fantástico trabalho de assistência social, com a sua permanente preocupação com os mais necessitados e o seu importante serviço evangelizador.
Além disso, como um grande obreiro, construiu e reformou templos, além de prédios para abrigar creches, escolas e espaços para executar trabalhos sociais. Monsenhor Elidio Robaina nasceu com o espírito bondoso de servir, deixando um legado de ações insuperáveis na sua consagrada vida religiosa.
Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…
Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…
Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…
O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…
O cirurgião Flavio Takeda é um dos poucos especialistas no Brasil habilitados para realizar a…
Felipe Ribeiro, diretor médico do CHN alerta: “Metanol pode causar cegueira e falência renal —…