Centenas de fiéis, sacerdotes e amigos deram o último adeus ao monsenhor Elídio Robaina, sepultado nesta segunda-feira (27/06) no cemitério da Arquiconfraria Nossa Senhora da Conceição, no Barreto. A missa de corpo presente lotou a igreja de São Lourenço. A cerimônia foi celebrada pelo arcebispo Dom José Francisco e teve as presenças do arcebispo emérito Dom Alano Maria Penna e do prefeito Axel Grael, que decretou luto oficial por três dias em Niterói.
Emocionado, Dom José Francisco disse que perdia um querido amigo e a igreja um homem que amanhã completaria 58 anos de sacerdócio, numa vida inteira dedicada a Deus. Monsenhor Elídio deixava pelas igrejas onde passava a marca de seu fantástico trabalho de assistência social, com a sua permanente preocupação com os mais necessitados e o seu importante serviço evangelizador.
Além disso, como um grande obreiro, construiu e reformou templos, além de prédios para abrigar creches, escolas e espaços para executar trabalhos sociais. Monsenhor Elidio Robaina nasceu com o espírito bondoso de servir, deixando um legado de ações insuperáveis na sua consagrada vida religiosa.
Entre tendências e torradas, o Bistrô Luxury Coffee oferece um ambiente acolhedor em Icaraí Icaraí…
Ícone de Niterói, projetado por Niemeyer, o MAC valoriza ainda mais a vista do Rio / Foto: GFontes…
O programa Segurança Presente prioriza presença visual, mas falta ser complementado com inteligência policial /…
Erthal Rocha, Cláudio Brandão. Piero Cabral, Rujani Martins e Marco Lucchesi durante a dupla homenagem em São Gonçalo…
Mãe e filha se espremem na calçada estreita da Rua Capitão Zeferino, em Icaraí, ocupada…
Ex-presidente Manoel Alberto, o novo desembargador Márcio Quintes com a mãe e desembargadora Norma Suely,…