Os 50 anos do Colégio Miraflores foram comemorados em grande estilo cultural, com a jornalista e escritora premiada Marina Colasanti mostrando para pais e alunos que “ideias não nascem para ser adormecidas; precisam ser transformadas, compartilhadas e realizadas”. A tradicional escola de Icaraí tem obtido ótimos resultados nos exames de avaliação do Ministério da Educação e na aprovação de seus alunos em vestibulares.
Marina Colasanti, 82 anos, contou como faz para seguir criando e produzindo incansavelmente. Já são mais de 40 prêmios e 70 livros publicados. Perguntada por alunos como lida com a tecnologia digital, Marina respondeu que não tem tempo a perder na sua idade. Não usa redes sociais e prefere computador apenas para trabalho. E faz questão de continuar a ter o papel para anotar suas tarefas e inspirações. Falou também sobre o hábito da leitura, que faz tão bem à saúde mental. E à vida.
— É preciso se apropriar do livro, aderir ao livro e vivê-lo como se fosse realidade. Leiam o que lhe deem prazer — disse Marina.
A atriz e cantora Mona Vilardo fez a leitura para o público do conto “Uma ideia toda azul”, de Marina Colasanti.
Procurando escola para meus dois pequenos filhos liguei para amiga Fátima Graff que me disse: vá ao Miraflores, procure a Sônia. Segui seu conselho acompanhada dos filhotes, que adentraram pelo portão e saíram em disparada pelo terreno que outrora fizera a felicidade da minha amiga. Nove gratificantes anos depois aquí continuamos, com o mesmo encantamento e a certeza de ter feito a melhor escolha para a educação dos meus meninos. Parabéns ao Miraflores e sua belíssima equipe pelos 50 anos e excelente trabalho realizado!
O Miraflores sempre fez parte da minha vida. Quando criança brinquei muito no terreno onde hoje é o colégio, tendo o privilégio de conviver com seu Carlos, dona Anadir, saudosos pais das queridas Vera e Sônia, fundadoras do mesmo. Depois, casada, meus filhos estudaram lá, até saírem para o Instituto Abel, dando continuidade aos seus estudos. Foram anos muito felizes, não só pela convivência, mas também pela qualidade do excelente processo educacional. Parabéns, Vera e Sônia! Vida longa ao Miraflores!!