Publicidade
Notícias

Mergulhão interditado (só de madrugada)

Publicidade

Depois de o Conselho Regional de Engenharia recomendar, nesta quinta-feira (04/05) a interdição ou a manutenção imediata do mergulhão da Avenida Marquês do Paraná, no Centro de Niterói, que está com uma viga com rachaduras na entrada da passagem subterrânea, com risco de soltar pedaços de concreto sobre os veículos que passam por ali foi que, no final da tarde de hoje, a prefeitura anunciou o fechamento parcial da via para reparos.

Os serviços serão feitos pelos próximos 90 dias, de segunda a sexta-feira, mas a interdição será somente das 23h às 5h. No horário restante o mergulhão ficará aberto ao tráfego porque a prefeitura “garante que não há qualquer risco de desabamento, total ou parcial. A rachadura apresentada na entrada da passagem subterrânea é consequência do choque de um caminhão-baú que desrespeitou a sinalização sobre limite de altura”.

O Diário Oficial de hoje publicou a contratação por R$ 1,495 milhão a Construtora Joama para a obra de tratamento, pintura e recuperação do mergulhão.

A nota da prefeitura de Niterói acrescenta que o tal acidente com o caminhão aconteceu em 2014, mas somente agora, após as rachaduras com aparência bastante críticas serem mostradas em um vídeo pelas redes sociais é que ela resolveu tomar providências.

Ao que tudo indica, o foco total da prefeitura é a abertura do túnel Charitas-Cafubá no próximo sábado (06/05), com discurseira e muita festança às custas do dinheiro público.

A garagem subterrânea de Charitas teve mais uma vez adiado o prazo para ser inaugurada, os catamarãs continuam sem circular de meio-dia às 16h e estão longe de ter uma tarifa social que atraia a maioria dos passageiros que saem da Região Oceânica para o Rio de Janeiro.

Outro mergulhão, o da Praça Renascença, que está sendo construído pela Ecoponte, que estava previsto para ficar pronto no final deste mês de maio, somente deverá ser inaugurado no segundo semestre porque a prefeitura de Niterói alegou que precisa estudar alterações no trânsito para aliviar o impacto que a abertura do túnel Charitas-Cafubá vai provocar na mobilidade da cidade.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

José Tobias solta seu vozeirão afinado neste sábado em Maricá

José Tobias é hoje o cantor com mais tempo de palco no país É imperdível…

2 dias ago

Administração Regional fechada à espera de conchavos políticos em Niterói

Administração Regional permanece fechada à espera de novo acordo político do grupo que está há…

2 dias ago

Sai o marido, entra a esposa na presidência do Caminho Niemeyer, em Niterói

Fernando sai candidato a vereador, mas deixa a esposa Marcelly em seu lugar como presidente…

2 dias ago

Justiça paralisa construção de condomínio que contraria leis de Niterói

O condomínio It Camboinhas estava sendo construído com 18 unidades residenciais em oito blocos de…

3 dias ago

Com uma câmera no ombro ele registrou a história do antigo RJ

Maurício Guimarães deixa um acervo com boa parte da história política e administrativa fluminense Com…

4 dias ago

Trânsito e transporte ruins causam mais acidentes de moto em Niterói

Mototáxis transportam passageiros sem capacete, aumentando o risco de acidentes no trânsito ruim de Niterói…

5 dias ago
Publicidade