Em Icaraí, aumentou o movimento das Mercearias Souza e Silva, na Rua Mariz e Barros, entre Ministro Otávio Kelly e Nóbrega. As duas foram promovidas a mercadinho, porque ganharam uma gama de produtos, inclusive carne. Mas continuam conhecidas como a quitanda do Manoel e do João, os dois irmãos portugueses de sobrenome Souza, simpatissímos, que há 35 anos têm disposição para o trabalho. Diariamente madrugam para escolher e comprar os melhores alimentos direto do produtor. Na loja a família toda – duas mulheres e quatro filhos – se divide no atendimento aos fregueses.
Os Souza e Silva oferecem tudo bem fresco, depois de passar pelo teste de qualidade feito pelos irmãos na bancada dos fornecedores. Cenoura, beterraba, batata, couve flor, repolho, berinjela e abobrinha dão um colorido especial à quitanda moderna. De outro lado, as hortaliças — alface, rúcula, espinafre, agrião, chicória, bertalha, couve, salsa, cebolinha, alecrim e manjericão – são molhadas para se manterem frescas.
Quando o cliente chega à seção das frutas é uma festa: maçã, pera, uva, pêssego, manga, laranja, abacaxi, damasco, cereja, ameixa e até amora estão em oferta.
Dessas casas dos irmãos Souza e Silva a freguesia sai com alimentos que fazem bem à saúde. Isto nessa época em que é ainda mais necessário reforçar a imunidade para o organismo enfrentar o inimigo que vem abalando o mundo, o temível coronavírus.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…