Publicidade
Notícias

Mercado São Pedro vai vender peixes e crustáceos com até 40% de desconto

Publicidade

O Mercado de Peixes São Pedro, vai participar em Niterói da 18ª edição da Semana do Pescado. Na verdade, vão ser duas semanas, de 1° a 15 de setembro, com seus 40 boxes oferecendo os mais variados frutos do mar com descontos de até 40% no preço.

Com a imagem do santo protetor na entrada e os balcões de azulejo expondo peixes e crustáceos frescos, o Mercado São Pedro atrai fregueses também pela empatia de muitos de seus peixeiros. O mais antigo deles em atividade, Antônio Mannarino, de 81 anos, dono da barraca São Pedro, nos boxes 105 e 107, chegou da Itália há 60 anos. Trabalhou no antigo mercado sobre palafitas na orla da Rua Visconde do Rio Branco.

Mannarino diz que qualquer evento nesse período difícil que o comércio está passando é benvindo. Conta que, antes da pandemia, vendia dez caixas de trilha; hoje vende apenas uma caixa.

– Temos esperança de que, em breve, tudo voltará ao normal, pois nós vendemos um produto que faz bem à saúde – diz Mannarino.

Antes da pandemia e da crise econômica que se abateram sobre o país, os boxes do São Pedro vendiam duas toneladas de frutos do mar por semana. Hoje são vendidos 600 quilos por semana.

Mas se o consumo caiu, o ambiente continua movimentado. No segundo piso tem uma área de gastronomia. Os restaurantes têm como cardápio principal os frutos do mar.

No Rafa Mar, além de seus pratos, o freguês pode comprar peixes e crustáceos em um dos boxes do mercado e entregar a Andrea dos Santos, uma cozinheira de mão cheia. Ela prepara como ninguém a lagosta, o lagostim, o camarão e qualquer tipo de peixe, grelhado, frito ou cozido, com temperos ou sem, acompanhados de pirão, arroz e batata.

A ideia da campanha nasceu do extinto Ministério da Pesca e Aquicultura. Depois o setor privado assumiu a organização da Semana do Pescado. Este ano será realizada a 18ª edição do evento. O diretor da Associação dos Comerciantes e Amigos do Mercado São Pedro, Atílio Guglielmo, disse que este ano serão oferecidos descontos de 10% a 40%.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Fé e esperança movem os festejos de São Judas Tadeu em Icaraí

Como acontece todos os anos, a festa do padroeiro lota a Igreja de São Judas…

16 horas ago

Jourdan Amora: uma vida inteira correndo atrás da notícia

Jourdan Amora: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o…

3 dias ago

Reabilitação auditiva falha na Grande Niterói, com 380 mil casos de surdez

Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…

7 dias ago

Criminosos agem livremente em madrugada sem patrulha em Niterói

Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…

1 semana ago

Furtos em série escancaram abandono da segurança pública em Niterói

Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…

1 semana ago

Tribunal de Justiça fluminense vai instalar em Niterói a 2ª Vara das Garantias

O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…

1 semana ago
Publicidade