Publicidade
Notícias

Mercado São Pedro vai vender peixes e crustáceos com até 40% de desconto

Publicidade

O Mercado de Peixes São Pedro, vai participar em Niterói da 18ª edição da Semana do Pescado. Na verdade, vão ser duas semanas, de 1° a 15 de setembro, com seus 40 boxes oferecendo os mais variados frutos do mar com descontos de até 40% no preço.

Com a imagem do santo protetor na entrada e os balcões de azulejo expondo peixes e crustáceos frescos, o Mercado São Pedro atrai fregueses também pela empatia de muitos de seus peixeiros. O mais antigo deles em atividade, Antônio Mannarino, de 81 anos, dono da barraca São Pedro, nos boxes 105 e 107, chegou da Itália há 60 anos. Trabalhou no antigo mercado sobre palafitas na orla da Rua Visconde do Rio Branco.

Mannarino diz que qualquer evento nesse período difícil que o comércio está passando é benvindo. Conta que, antes da pandemia, vendia dez caixas de trilha; hoje vende apenas uma caixa.

– Temos esperança de que, em breve, tudo voltará ao normal, pois nós vendemos um produto que faz bem à saúde – diz Mannarino.

Antes da pandemia e da crise econômica que se abateram sobre o país, os boxes do São Pedro vendiam duas toneladas de frutos do mar por semana. Hoje são vendidos 600 quilos por semana.

Mas se o consumo caiu, o ambiente continua movimentado. No segundo piso tem uma área de gastronomia. Os restaurantes têm como cardápio principal os frutos do mar.

No Rafa Mar, além de seus pratos, o freguês pode comprar peixes e crustáceos em um dos boxes do mercado e entregar a Andrea dos Santos, uma cozinheira de mão cheia. Ela prepara como ninguém a lagosta, o lagostim, o camarão e qualquer tipo de peixe, grelhado, frito ou cozido, com temperos ou sem, acompanhados de pirão, arroz e batata.

A ideia da campanha nasceu do extinto Ministério da Pesca e Aquicultura. Depois o setor privado assumiu a organização da Semana do Pescado. Este ano será realizada a 18ª edição do evento. O diretor da Associação dos Comerciantes e Amigos do Mercado São Pedro, Atílio Guglielmo, disse que este ano serão oferecidos descontos de 10% a 40%.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Marcos Flávio celebra 80 anos com festa histórica no berço do futebol brasileiro

Roberto Nolasco, Marcos Flavio. Jorge Bellas, Comte Bittencourt e o desembargador Custódio Tostes no concorrido aniversário…

41 minutos ago

Medicina da UFF celebra 100 anos com homenagem especial em Niterói

O novo prédio da Faculdade de Medicina da UFF no Bairro de Fátima, ao lado…

2 dias ago

Bonsai Preventório inaugura inclusão onde prefeitura falha em Niterói

Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…

6 dias ago

Nova lei do lixo cria mais despesas para condomínios de Niterói

A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…

1 semana ago

Em Niterói até mendigo tem CNPJ no império de papel do Rei dos Empréstimos

Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…

1 semana ago

Niterói vai gastar R$ 200 milhões com obra que ignora alagamentos e atropelamentos

Chuva forte inunda a Alameda São Boaventura. Nos detalhes, como ficará a ciclovia sobre o…

2 semanas ago
Publicidade