New here? Register. ×
×

Mercado São Pedro vai vender peixes e crustáceos com até 40% de desconto

Escrito por Gilson Monteiro às 19:18 do dia 18 de agosto de 2021
Sobre: Semana do Pescado
18ago

O Mercado de Peixes São Pedro, vai participar em Niterói da 18ª edição da Semana do Pescado. Na verdade, vão ser duas semanas, de 1° a 15 de setembro, com seus 40 boxes oferecendo os mais variados frutos do mar com descontos de até 40% no preço.

Com a imagem do santo protetor na entrada e os balcões de azulejo expondo peixes e crustáceos frescos, o Mercado São Pedro atrai fregueses também pela empatia de muitos de seus peixeiros. O mais antigo deles em atividade, Antônio Mannarino, de 81 anos, dono da barraca São Pedro, nos boxes 105 e 107, chegou da Itália há 60 anos. Trabalhou no antigo mercado sobre palafitas na orla da Rua Visconde do Rio Branco.

Mannarino diz que qualquer evento nesse período difícil que o comércio está passando é benvindo. Conta que, antes da pandemia, vendia dez caixas de trilha; hoje vende apenas uma caixa.

– Temos esperança de que, em breve, tudo voltará ao normal, pois nós vendemos um produto que faz bem à saúde – diz Mannarino.

Antes da pandemia e da crise econômica que se abateram sobre o país, os boxes do São Pedro vendiam duas toneladas de frutos do mar por semana. Hoje são vendidos 600 quilos por semana.

Mas se o consumo caiu, o ambiente continua movimentado. No segundo piso tem uma área de gastronomia. Os restaurantes têm como cardápio principal os frutos do mar.

Mercado São PedroNo Rafa Mar, além de seus pratos, o freguês pode comprar peixes e crustáceos em um dos boxes do mercado e entregar a Andrea dos Santos, uma cozinheira de mão cheia. Ela prepara como ninguém a lagosta, o lagostim, o camarão e qualquer tipo de peixe, grelhado, frito ou cozido, com temperos ou sem, acompanhados de pirão, arroz e batata.

A ideia da campanha nasceu do extinto Ministério da Pesca e Aquicultura. Depois o setor privado assumiu a organização da Semana do Pescado. Este ano será realizada a 18ª edição do evento. O diretor da Associação dos Comerciantes e Amigos do Mercado São Pedro, Atílio Guglielmo, disse que este ano serão oferecidos descontos de 10% a 40%.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

10 thoughts on “Mercado São Pedro vai vender peixes e crustáceos com até 40% de desconto

  1. O pescado de um modo geral está muito caro. Os preços não se justificam, é pura ganância dos comerciantes do Mercado São Pedro.
    Não tem outra explicação. Vou testar nos dias da promoção pois compro regularmente peixes nesse mercado e sei os preços praticados.

  2. realmente os peixes estão muito caros, fico imaginando e comparo sempre com o valor da carne. O gado precisa de pelo menos 2 anos para o abate, vacinas, pastos, alimentação própria, veterinários, fazendas imensas e muito mais….. enquanto o pescado só a manutenção do pesqueiro e jogar a rede… não vejo razão e motivo para esse preço tão elevado….eu e minha família, já paramos a comprar peixes a anos por isso. mas se cair o preço volto a comer sim.

  3. Bom dia! Eu sempre fui cliente na peixaria , mas no momento está difícil, porque está muito caro os peixes , peixe em posta para cozinhar está pela hora da morte carissimo , camarão etc…tudo muito caro….

  4. Morei 40 anos em Niterói, só comprava no Mercado São Pedro, e ia nos restaurantes na parte de cima, mudei para região dos Lagos mas sinto saudades da linda Niterói, a Cidade Sorriso.

  5. sou um cliente do mercado, mas nunca usei o restaurante.
    o restaurante tem cardápio. se tem, apresente.

  6. Olá.

    Sou fã de peixe e fruto do mar, a muito tempo não venho consumindo tais produtor por estarem com o preço muito alto, assim, se realmente acontecer essa promoção de peixes e frutos do mar por 40%, aproveitarei e farei maior consumo desses produtos.

    O país se encontra em uma situação muito dificíl, o povo não têm condição de comprar essas mercadoria pelo preço que estão vendendo atualmente, a minha dica é, deveriam vender bem mais barato e ganhar em cima da quantidade.

    Se baixarem o preço, ganharem em cima d quantidade, com certeza irão vender muito mais e ajudar a alavancar a economia e a sociedade que não tem dinheiro para custear produtos e alimentos com valores super faturados.

    Assim, com esse comentário que aqui deixo, todos nós esperamos que futuramente possamos degustar mais delicias do mar por menor preço não só entyre o dia 1º ao 15, mas o ano inteiro. Será bom para os consumidores e para os vendedores e revendedores.

  7. Quais os dias da semana que funciona o mercado? E qual o número do telefone para fazer a encomenda?

Comments are closed.